Eurico confirma Isaías Tinoco no lugar de Angioni e 'reformulação no futebol'

Presidente disse que apenas Jorginho e Zinho vão continuar no clube, José Moreira pediu afastamento da vice-presidência

Por O Dia

Rio - Em entrevista coletiva nesta quarta-feira em São Januário, o presidente do Vasco anunciou que vai fazer uma reformulação no futebol vascaíno. Além da saída de Angioni, Eurico Miranda afirmou que a exceção de Jorginho e Zinho, todos os membros da comissão técnica vão deixar o clube carioca. Para a gerência de futebol, Eurico confirmou a contratação de Isaías Tinoco, que substitui Paulo Angioni.

Eurico Miranda concedeu nova entrevista coletivaPaulo Fernandes/Vasco.com.br

"Tomei a decisão de fazer uma reformulação completa no futebol do Vasco. Primeiro lugar, tínhamos resolvido já o problema do treinador e seu auxiliar. Reformulação completa é geral mesmo. Nosso objetivo é a reformulação total do futebol. Existe a possibilidade de algumas permanências mas nossa intenção é a reformulação total. Eu vou trazer uma pessoa da minha inteira confiança que é o Isaias Tinoco. Ele vai estar à frente do futebol. Ele vem substituir o Paulo Angioni, que tinha o cargo de gerente de futebol. Nós iremos ter reuniões com Jorginho e com o Zinho para montar a equipe para o próximo ano. Só o treinador e o auxiliar, Jorginho e Zinho, ficam. E o preparador fisico deles também continua. Fora esses três, todos vão sair.", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Sobre o vice-presidente de futebol, José Luis Moreira, Eurico afirmou que o dirigente pediu afastamento temporário, mas que não haverá nenhum substituto na função de dirigente do Vasco.

"José Moreira não saiu, ele pediu licença. No período em que ele não estará aqui, não haverá a nomeação de outro profissional. Se a coisa não deu certo, temos que reformular. Vou fazer isso. Único que estou trazendo e é de minha confiança, e posso noticiar, é o Isaías. Fora isso não tem ninguém cotado.", disse.

Futuros reforços

Quem contrata no Vasco sou eu. Podem me dar sugestões, mas quem contrata sou eu. Estou aberto a sugestões. Ninguém mais contrata, até porque sou eu que pago. Todos os jogadores que vieram no período que aqui estou, o Vasco não investiu nas suas contratações de nenhuma forma, nem com percentual para empresários.

Elenco atual

Evidentemente que os que tem contrato, eles serão honrados. Se o treinador entende que alguns não serão aproveitados, vamos ver o destino deles.

Briga jurídica ao lado do Goiás

Se o que o Goiás pleiteia tem fundamento legal, da forma como ele entrou, estou de acordo. Mas preciso saber qual a fundamentação. Uma coisa é a lei, outra coisa é a aplicação da lei.

Licença de José Luiz Moreira

Sempre trabalhou e continua com uma ligação forte comigo. Sinto muito a falta dele nesse momento, mas ele continua o mesmo. A maior demonstração que eu dou de que isso não acontece, é o que deixei aqui muito claro. Ele se licencia, mas eu não coloco outro no lugar

Organização da gestão

Acho que tenho até gente demais ao meu redor. Tenho uma maneira de conduzir o futebol e não vou mudar. Me dou muito bem com meus VPs, diretores, assessores, mas o futebol, a maneira como vejo o futebol, eu blindo o futebol. se eu falasse que estou só, é por minha culpa.

Lições para 2016

O acerto foi um pouco tardio. Mas o Vasco deu uma demonstração de que se não tivesse tido um problema para além da metade do campeonato, se o comportamento fosse o mesmo apresentado após a virada, não teríamos tido problema. Não foi culpa de A B ou C. A responsabilidade pelo que ocorreu, foi minha. Eu tinha uma opção, ou eu saneava o clube, ou ia para a aventura. Optei por sanear.

Foco no retorno à Série A

Quanto ao desafio do próximo ano, tem uma certeza e não é frase de efeito: o Vasco volta à Série A. Isso eu não tenho a menor dúvida. É o planejamento que nós temos e vamos fazer por onde. É não é a volta a Serie A a unica coisa que pretendemos. Não queremos voltar com dificuldades.

Elenco para 2016

Nós temos uma base. Os jogadores que têm contrato têm 90% de chances de continuar. Dos que não têm a maioria devem sair. Vamos montar o elenco com algumas contratações, mais a base desse ano e alguns jovens da nossa base.