Cachorro fiel espera durante cinco anos volta de dono morto

Apesar de várias tentativas para que ele tivesse uma nova casa, animal sempre fugia e voltava em busca do dono

Por O Dia

Romênia - Um cachorro permaneceu por quase cinco anos sentado em frente à casa do falecido dono aguardando o retorno do proprietário, no vilarejo de Monti Mare, no sul da Romênia. Impressionados com a lealdade do animal, os moradores do vilarejo tentaram oferecer novas casas, mas o cão sempre fugia e voltava para a frente da residência do seu antigo dono.

Para prefeito do vilarejo, o que foi visto no cão 'dificilmente se encontra em uma pessoa'Reprodução YouTube/ Digi24

Os vizinhos afirmaram que o responsável dele era muito reservado e que, por isso, não sabem nada sobre ele ou sobre seu animal de estimação. O cachorro, que segundo eles fica diante do portão independente do clima, é alimentado por pedestres, apesar de não permitir que ninguém entre no jardim da casa.

Em entrevista ao Daily Mail, o prefeito do vilarejo, Alexandru Dicu, elogiou o animal, afirmando que "dificilmente você encontra esse tipo de qualidade em uma pessoa. Alguém que te ama tanto que não deixaria o lugar onde você viveu com ela".

A pediatra local, Doru Safta, defendeu que os vizinhos deveriam "criar melhores condições para que ele possa viver lá, alimentá-lo, dar água. Retirá-lo do lugar onde ele espera pelo seu dono é a pior coisa que as pessoas podem deixar acontecer".

Últimas de _legado_Mundo e Ciência