Motociclistas se reúnem em encontro na orla da Boa Viagem

Com shows de rock, o primeiro evento do pessoal do 'Escritório' espera receber cerca de 400 pessoas neste domingo

Por O Dia

Niterói - Sabe aquela paisagem incrível da orla da Boa Viagem? Hoje, a partir das 10h, vai ser tomada por apaixonados por motos, principalmente, os amantes dos roncos dos motores das Harleys Davidson. Há dois anos a turma se reúne no quiosque do meio da praia promovendo o 1º Encontro de Motociclistas Amigos do Escritório. A expectativa é de cerca de 400 motos.

É um novo point para os motociclistas que este ano não vão ter o tradicional encontro de Itaipu. A programação conta com apresentação do músico Eduardo Camacho e da banda The Calangles e a ideia dos organizadores é tornar a festa parte do calendário da cidade. “O objetivo é justamente fugir das regras severas de motoclube. A gente se encontra toda quinta-feira à noite no quiosque para bater papo e fazer um churrasquinho. É um momento de desestressar”, definiu o empresário Leandro Rangel.

O pessoal do 'Escritório' se reúne toda quinta-feira à noite%2C no segundo quiosque da Boa ViagemCarlo Wrede / Agência O Dia

O nome Escritório, que começou como uma brincadeira, acabou pegando. Agora todo mundo já sabe: “Mais tarde tô lá no Escritório” ou “Vai lá no Escritório hoje?”. Tem motociclistas de diversos bairros da cidade, mas quem mora na Boa Viagem é privilegiado. Como o engenheiro Flávio Diaz, um dos mais novos no grupo.

“Virou minha paixão. Comecei a andar de moto há menos de dois anos e já tenho duas Harleys. São motos customizadas. E isso é uma cachaça, quanto mais você conhece, mais quer mexer na moto”, contou.

Nas reuniões de quinta, regadas a rock'n'roll, eles aproveitam para marcar viagens. Na semana passada, por exemplo, foram para o encontro de Tiradentes, em Minas. E no próximo dia 17 vão para Cabo Frio, na Região dos Lagos. Alta velocidade, eles explicam, não é o objetivo.

“A gente gosta de sentir a liberdade, vento na cara. Seguimos à risca as condutas de segurança e quando viajamos temos a regra de comboio, ou seja, cada um na sua marcação, para ninguém se perder ou acontecer acidente”, detalhou o aposentado Ody Barros.

Atualmente o grupo tem 30 pessoas e todos os amantes das motocicletas são bem-vindos, não importa a tribo. Também não tem mensalidade, é só “chegar no escritório”. O encontro de hoje vai ter barracas de comidas, roupas e acessórios.

Motofest de Itaipuaçu

E mais uma boa notícia para os motociclistas, do dia 10 ao dia 12 de julho vai rolar o 1º Motofest de Itaipuaçu. Os organizadores esperam receber cerca de 3 mil motos na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu. Serão três shows de rock por dia, um deles da banda Máfia, do Rio.

Vem gente de São Paulo, Campos dos Goytacazes, Rio Grande do Sul e Região dos Lagos. Vai ter camping, cerca de 20 barracas de roupas e acessórios de motociclistas e sorteio de brindes.

O endereço é Avenida Zumbi dos Palmares. A festa começa às 16h e vai até às 3h. A entrada é gratuita.

Últimas de _legado_Niterói