Caminhão derruba muro do Complexo de Pedrinhas e seis presos fogem

Integrantes de uma quadrilha usaram caminhão, roubado, para quebrar o muro da unidade

Por O Dia

Maranhão - Seis detentos fugiram na noite desta quarta-feira, do Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (Maranhão). Segundo informações, quatro presos foram atingidos pela polícia e recapturados durante a fuga.

A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou que os detentos fugiram por um grande buraco aberto no muro do presídio, realizado por integrantes de uma quadrilha. Os criminosos usaram um caminhão, roubado no bairro Cidade Operária, para quebrar o muro da unidade.

Buraco aberto por caminhão no Complexo de PedrinhasReprodução / Rede Mirante

O motorista do veículo relatou à polícia que foi obrigado a dirigir o caminhão e provocar a colisão contra o muro do Centro de Detenção Provisória. A Sejap, em nota, disse que policiais militares e homens do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) reforçam a segurança na unidade.

Além disso a secretaria informou que homens da Força Nacional, encaminhados pelo Ministério da Justiça, junto com integrantes do Geop evitaram que uma fuga maior acontecesse.

Esta não é a primeira vez que presos utilizam veículos para tentar ajudar na fuga de presos no Complexo de Pedrinhas. No ano passado, criminosos utilizaram um veículo para derrubar o portão de acesso ao CDP.

Últimas de _legado_Brasil