Funcionários da Petrobras se mobilizam contra estigma causado pela corrupção

Campanha não tem caráter político e nem institucional, e visa apenas resgatar a credibilidade dos empregados da estatal

Por O Dia

Rio - Em meio ao escândalo de corrupção que vem assolando a Petrobras, funcionários da estatal iniciaram uma campanha nas redes sociais para expressar indignação e lutar contra o estigma causado pelo esquema. Desde o início desta quarta-feira, os funcionários estão tirando fotos com cartazes e a frase "sou melhor que isso #soupetrobras".

Segundo os trabalhadores, a campanha não tem caráter político e nem institucional, e visa apenas resgatar a credibilidade dos empregados da petrolífera.

Funcionários da Petrobras estão tirando fotos com a frase "sou melhor que isso %23soupetrobras"Reprodução / Facebook

Em alguns depoimentos, funcionários da estatal afirmam que estão sendo vítimas de insinuações de que teriam se beneficiado com os esquemas de corrupção. Alguns relatam que "a imensa maioria dos funcionários da Petrobras não compactua com os esquemas que ocorreram".

Outros funcionários afirmam que "uma pequena parcela não pode representar toda uma empresa formada por um corpo técnico competente e ético, que já fez muito pelo país". "Somos 85 mil pagando pelo crime cometido por 10 pessoas. Não temos culpa do problema, mas estamos trabalhando na solução".

As insinuações ganharam força desde o surgimento do escândalo de corrupção da estatal e as investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, deflagrada em 17 de março de 2014.

Últimas de _legado_Brasil