Menina virtual de 10 anos serve como isca para pedófilos

ONG identifica mil criminosos em 71 países

Por O Dia

Holanda - Mais de mil pedófilos foram identificados num período de dez semanas pela ONG Terra de Homens, através da internet. A ‘isca’ utilizada foi uma menina virtual, criada pela organização: a filipina de 10 anos ‘Sweetie’ (‘Docinho’, em inglês). A Interpol (polícia internacional) já está com os dados pessoais dos suspeitos, que são de 71 países, entre eles Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Alemanha, Turquia, Itália e Holanda.

Sweetie recebeu dezenas de milhares de contatos pela internetEfe

“Dezenas de milhares de pedófilos entraram em contato através de chats e e-mails, se dizendo dispostos a pagar a Sweetie por atos sexuais diante de sua webcam”, disse o diretor da ONG com base na Holanda, Albert Jaap van Santbrink. Os investigadores fizeram o levantamento sobre os pedófilos através do Skype e de perfis em redes sociais.

O objetivo do projeto da Terra de Homens era chamar a atenção da opinião pública e das autoridades para a prostituição infantil pela internet. A ONG informou que apenas seis criminosos foram presos nos últimos anos pelo crime, número baixo para o que classifica como “turismo sexual por webcam”.

“Como tudo ocorre na internet, os suspeitos pensam que ninguém os observa”, afirmou Hans Guyt, responsável pelo projeto.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência