Tornado e temporal causam danos materiais e cortes de luz na Argentina

Cidade, que fica a 30 quilômetros de Buenos Aires, teve imóveis, cabos elétricos e carros estacionados nas ruas danificados. Serviço de metrô foi interrompido

Por O Dia

Argentina - Um tornado que castigou um município da periferia de Buenos Aires provocou danos materiais e cortes na provisão elétrica nesta sexta-feira que afetaram milhares de usuários na capital e seus arredores.

O tornado sacudiu a cidade de Berazategui, a cerca de 30 quilômetros de Buenos Aires, e provocou danos em imóveis, carros estacionados na rua e em cabos elétricos.

O vento arrastou um carro e o tombou, levou os tetos de várias casas e derrubou árvores e instalações de madeira, segundo relataram testemunhas a meios de comunicação locais.

Ricardo Martínez Leone, presidente da entidade reguladora de energia ENRE, explicou que duas linhas foram afetadas pelo temporal, o que deixou sem luz boa parte da cidade de Buenos Aires e seus arredores e provocou interrupções no serviço de metrô.

Leone ressaltou em entrevista ao canal "C5N" que os técnicos trabalham na recuperação total do serviço após uma avaria causada por "fenômenos climatológicos que escapam de parâmetros normais".

O tornado foi registrado a apenas sete quilômetros da cidade de Florencio Varela, onde a presidente Cristina Kirchner inaugurou nesta sexta-feira um ginásio poliesportivo.

Cristina teve que suspender nesta quinta-feira a inauguração por conta de um alerta de temporal, mas o serviço meteorológico não tinha anunciado tempestades na área para esta sexta-feira.


Últimas de _legado_Mundo e Ciência