Cirurgiões encontram 12 barras de ouro em barriga de indiano

Cada barra pesava 33 gramas. Homem aparentemente contrabandeou ouro para não pagar impostos alfandegários

Por O Dia

Índia - Uma equipe de cirurgiões indianos encontrou 12 barras de ouro na barriga de um paciente de 63 anos que reclamava de dor abdominal. Segundo policiais e médicos citados nesta terça-feira pela rede de TV CNN, aparentemente ele as contrabandeou para a Índia para não pagar impostos alfandegários.

Cada barra pesava 33 gramas, disse C.S. Ramachandran, que realizou a cirurgia em uma hospital de Nova Délhi em 9 de abril. O paciente indiano, cuja identidade não foi revelada, chegou ao hospital um dia antes com forte dor no estômago e náusea. "Ele nos disse que engoliu acidentalmente a tampa de uma garrafa plástica", relatou Ramachandran.

Médicos impressionados retiraram 12 barras de ouro estômago de indiano. 'Foi inesperado'%2C disse cirurgiãoReprodução Internet

Segundo o médico, após exames de raio-X indicarem que havia um bloqueio, resolveu-se fazer a cirurgia. Durante o procedimento, médicos impressionados retiraram o metal amarelo de seu estômago. "Foi inesperado", disse Ramachandran.

O hospital entregou o achado precioso para a polícia. As barras desde então estão na alfândega, que conduz uma investigação, disse o vice-comissário da polícia Alok Kumar. O paciente recebeu alta depois da cirurgia e está bem. Não foi revelado de que país ele contrabandeou o ouro.

A Índia é o segundo maior mercado de ouro depois da China, de acordo com o World Gold Council (Conselho Mundial do Ouro, em tradução livre).

Últimas de _legado_Mundo e Ciência