Ameaça de bomba fecha seis escolas em Paris e alarma autoridades

Segundo polícia, se trata de um alarme 'muito sério'. Cidade continua em alerta após ataques do EI em novembro de 2015

Por O Dia

França - Seis escolas secundárias foram evacuadas em Paris nesta terça-feira, após receberem ameaças de bombas por telefone. Esquadrões anti-bomba vasculharam as intituições. Uma fonte policial explicou, em entrevista ao jornal "L'Express", que até o momento nada foi encontrado.

Segundo autoridades locais, se trata de um alarme "muito sério". Paris continua em alerta após os ataques reivindicados pelos jihadistas do Estado Islâmico (EI, ex-Isis), que deixaram 130 mortos e centenas de feridos no último dia 13 de novembro.

Alunos da escola Henri IV%2C uma das seis ameaçadas com bomba%2C em Paris%2C depois de deixarem prédio Reprodução Twitter

Paralisações e greve

A tropa de choque da polícia e os bombeiros franceses foram acionados para liberar um movimentado anel rodoviário de Paris em plena hora do rush, nesta terça-feira, após motoristas de táxi irritados com a competição por parte de empresas de transporte em carros particulares, como o Uber, terem bloqueado a via ateando fogo a pneus.

O protesto, realizado por taxistas em todo o país, coincidiu com uma paralisação de controladores de tráfego aéreo que causou a interrupção dos voos de e para a França, assim como um outro protesto feito por professores que causou a suspensão das aulas.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência