Campanha promove boas regras de convivência dentro do ônibus

Ação, realizada com adesivos, estimula respeito de passageiros entre si e ainda traz dicas para facilitar o dia a dia do ônibus

Por O Dia

Rio - A cada embarque nos ônibus municipais, lições de gentileza como não falar alto ao celular ou retirar o lixo do interior do veículo. A atitude, que vem chamando atenção dos passageiros, consiste em adesivos amarelos espalhados na frota carioca, que tem lembretes como mensagens que solicitam uso de fones etc. A medida tem a aprovação de passageiros, que, ao notar as peças sugestivas, chega a causar identificação. "Parece que tirou as palavras da minha boca essa de falar baixo no celular. Teve uma vez que a pessoa estava quase gritando, como se tivesse falando normal. Faltou o adesvio ali na época", brincou o auxiliar de serviços gerais Glaucio Soares, de 58 anos.

Pedro aprovou os adesivos que viu Paulo Araújo / Agência O Dia

Já o estudante Pedro Henrique Lacombe, de 22, se declara fã de outras mensagens. "As mais essenciais são da campanha para ajudar a manter a limpeza no interior do ônibus e a que pede o uso de fones de ouvido. Uma música pode não agradar a todos, tá certo", comentou.

De acordo com a Rio Ônibus, mesmo a campanha sendo antiga, várias empresas ainda solicitam novos adesivos.

Últimas de _legado_O Dia no Coletivo