Saiba quem são os criadores do polêmico aplicativo Secret

Ex-funcionários do Google dizem que app é mais 'emocional' do que Facebook e Twitter

Por clarissa.sardenberg

Rio - Lançado no fim de janeiro deste ano, o aplicativo Secret tornou-se o centro de uma polêmica recente no Brasil. Alguns de seus usuários, sentindo-se prejudicados pela divulgação de algumas mensagens e fotos no serviço, contrataram advogados para tentar bloquear o acesso ao serviço no País. O app foi criado pelos americanos David Byttow e Chrys Bader-Wechseler, ambos ex-funcionários do Google.

O anonimato é a maior máscara para ofensas, preconceito e calúnias. No Rio, a polícia investiga denúncias de difamação feitas através do aplicativo. Diversas pessoas já prestaram queixa na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

Confira: Aplicativo Secret sob a mira da polícia

David Byttow e Chrys Bader-Wechseler — criadores do app Secret e ambos ex-funcionários do GoogleDivulgação

Byttow trabalhou no Google por quatro anos e também ocupou cargo de destaque na badalada startup de pagamentos móveis Square, criada por Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter.

Já Bader-Wechseler foi gerente de projetos no Google, onde lançou o app de fotos Photovine e trabalhou também em projetos do YouTube e Google+.

O Secret foi lançado em janeiro deste ano, inicialmente com versão apenas para iPhone. Em entrevista ao site TechCrunch poucos dias após o lançamento do app, Byttow disse que o Secret era como um "baile de máscaras; você sabe quem foi convidado, mas não sabe o que cada um está falando".

Na entrevista, Byttow afirma ainda que um dos objetivos do serviço é permitir que as pessoas falem coisas que não gostariam de ter associadas as seus nomes. Segundo Byttow, o tipo de conteúdo compartilhado no Secret tende a ser mais emocional do que no Facebook ou Twitter, redes em que os usuários tentam criar uma imagem perfeita de si mesmos

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia