Policiamento é reforçado nas praias, após arrastões do último fim de semana

Trinta policiais fazem segurança nas areias da Praia do Arpoador. Ônibus são abordados e passageiros revistados

Por O Dia

Rio - Trinta policiais militares do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE) começaram a atuar no Arpoador neste fim de semana, especificamente nas areias da praia da Zona Sul. O efetivo corresponde ao reforço no policiamento anunciado pela Polícia Militar nesta semana. No total, a Operação Verão conta com um total de 740 policiais.

Segundo os PMs, foram registradas 10 tentativas de furto. Dois banhistas foram roubados por descuido, após deixarem seus pertences na areia para mergulhar. Os policiais começaram o patrulhamento por volta das 10h, três horas mais cedo que o programado. De três em três minutos, o helicóptero da corporação sobrevoa a região. Ainda segundo a PM, uma blitz foi montada na Praça da Bandeira e na Leopoldina para averiguar o fluxo de menores em ônibus. 

Policial aborda ônibus da linha 457 (Abolição - General Osório) Alexandre Vieira / Agência O Dia

As ações começaram a ser intensificadas a partir deste fim de semana por determinação do Comandante do 1° Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Luiz Henrique Marinho Pires, após serem registrados arrastões nas praias da Zona Sul no último fim de semana.

Polícia reforça policiamento no ArpoadorDivulgação

"Estamos fazendo a 'Operação Verão' para conter arrastões como os que aconteceram na semana passada. Há contenções em vários pontos da cidade que dão acesso às praias. Estamos parando os coletivos com esse destino para inspeção. Se tiver alguém armado ou com entorpecentes, o conduzimos à delegacia", explicou o tenente Leonardo, do 3º BPM (Méier), durante uma blitz na Marechal Rondon, próximo à Mangueira, na Zona Norte da cidade.

Desde setembro, quando foi implementada a ação, os militares realizam abordagens em ônibus e revistam passageiros das principais linhas que seguem para as regiões da orla carioca. De acordo com a Polícia Militar, o comando da corporação está constantemente revendo as estratégias relacionadas a esta operação.

Participam da operação da PM policiais dos batalhões de Botafogo, Copacabana, Leblon, Ipanema e Recreio, além do Batalhão de Choque (BPChoque), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), recrutas do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) e homens do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE).

Leia mais:

Após arrastão em praia da Zona Sul, PM reforça o policiamento

Tarde de pânico com arrastões em praia da Zona Sul

Galeria: Tumultos e arrastões assustam banhistas na Praia do Arpoador

Trinta são presos por arrastões em domingo de praia cheia

Policial revista ônibus da linha 457 (Abolição - General Osório)Alexandre Vieira / Agência O Dia


Últimas de Rio De Janeiro