Menino de 12 anos mata amigo da mesma idade com tiro acidental

Crianças brincavam quando uma delas decidiu mostrar um revólver que tinha encontrado em cima de um armário

Por O Dia

Rio - Uma criança de 12 anos baleou e matou outra da mesma idade por acidente em Maricá, na noite desta sexta-feira, segundo a polícia. O incidente ocorreu em uma casa no Loteamento São Bento da Lagoa enquanto os menores brincavam. Um deles encontrou a arma em cima de um guarda-roupas e ao mostrar para o amigo, acabou o atingindo. A criança morreu no local.

Em depoimento na 82ª DP (Maricá), a criança, acompanhada da mãe, falou que teve medo de contar o que tinha acontecido e primeiro disse que o menino atingido era quem tinha efetuado o disparo. Após a polícia chegar ao local, um agente desconfiou da história e o menino falou sobre o tiro acidental no amigo.

A mãe da criança afirmou que desconhecia a existência de uma arma de fogo em sua casa, sabia apenas de uma "arma de chumbinho". Segundo ela, o objeto pertenceria ao seu atual marido, com quem vive há oito anos.

Durante a madrugada, o menino que efetuou o disparo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Niterói para ser submetido a um exame pericial.

O revólver foi apreendido e após análise foi descoberto que não possui registro. O homem que seria dono da arma ainda não foi localizado pela polícia, mas deve se apresentar nesta sexta-feira acompanhado por um advogado.

Últimas de Rio De Janeiro