Evento busca tirar talentos 'da sombra' a partir desta quinta-feira no Leblon

Palestas envolvem moda, cultura e empreendedorismo

Por O Dia

Rio – O Espaço Oyska, no segundo piso do Rio Design Leblon, recebe uma série de palestras nas próximas semanas. Os encontros fazem parte da plataforma #SaidaSombra, criada com o intuito de divulgar e conectar talentos inspiradores que se destacam em suas áreas. Nesta quinta-feira, a jornalista Luiza Brasil, responsável pelo conteúdo do site Constanza Pascolato, abordará, entre outros assuntos, como a moda usada nas ruas são importantes fontes de inspiração. Já Paula Acioli, que coordena cursos na área de moda na Fundação Getúlio Vargas e é autora de livros sobre o tema, dividirá com o público sua experiência na formação de profissionais, além de debater questões relacionadas aos negócios na área.

Luiza Brasil coordena o conteúdo do site Constanza Pascolato e assina uma coluna sobre cultura negraDivulgação

Além das palestras, entrevistas exclusivas e semanais com brasileiros ou estrangeiros influentes em seu meios de atuação no país também fazem parte do projeto #SaidaSombra e vão ao ar no site de mesmo nome. Em conversas descontraídas, eles abrem suas casas e compartilham detalhes sobre o que os inspira, suas opiniões e planos para o futuro. André Carvalhal, responsável pelo Marketing da Farm — um dos mais aclamados do segmento —, foi um dos primeiros entrevistados. Formado em publicidade e pós-graduado em Marketing Digital, André declarou sua visão pessoal sobre a atuação das empresas na internet.

“A gente ainda não aprendeu a explorar todo o potencial que existe por trás disso e nem como fazer a gestão diária do negócio. E isso vale pra mim, pra Farm e pra todo o mercado. Estamos engatinhando, a internet ainda é um bebê”, comentou.

Outros personagens que inauguraram a plataforma foram o publicitário Pedro Perdigão, diretor de comunicação da Void; a jornalista Luiza Brasil, braço direito da consultora de moda Constanza Pascolato; a DJ e designer Cecília Papi — mais conhecida como Cix —; Raul Aragão, fotógrafo do I Hate Flash; a artista plástica Verena Smi; e Mariana Goldfarb, apresentadora do canal OFF e garota-propaganda de Oyska Solar.

Confira a programação dos eventos:

17/03: Moda

Paula Acioli - Especialista em Moda e Design, grande entusiasta do Rio de Janeiro, coordenadora do curso Fashion Business / FGV Empresarial em Gestão de Negócios em Moda, da Fundação Getúlio Vargas.
Luiza Brasil – Atualmente é coordenadora de conteúdo do site Costanza Pascolato e do e-commerce Shop2gether, além de ser colunista do blog Modices, assinando pautas relacionadas à cultura black e movimentos da moda contemporânea.

24/03: Empreendedorismo

Isabella Wiltgen – Apaixonada pelo Rio, fundadora do + Asas, uma empresa que oferece experiências inesquecíveis e exclusivas pela Cidade Maravilhosa.
Daniel Kraichete – um dos responsáveis pelo Coletivo do Porto, um projeto que visa revitalizar a zona portuária do rio de Janeiro com um novo modelo de economia.

31/03: Cultura

Marcella Fogaça – Um dos nomes mais pops da cena musical carioca, essa cantora mineira de alma carioca que adora praia e esportes ao ar livre, está lançando um novo EP.

Últimas de Rio De Janeiro