Informe do DIA: Picciani é o deputado que mais faltou a sessões na Alerj

Desde que tomou posse, ele deixou de ir a 20 sessões. Pedro Augusto (PMDB) é o segundo mais faltoso, com 18 ausências

Por O Dia

Rio - Escolhido pelos deputados estaduais para presidir a Assembleia Legislativa no biênio 2015-2016, Jorge Picciani (PMDB) é o parlamentar que mais faltou a sessões desde que tomou posse. Enquanto no período a média de faltas na Alerj é de 3,6, ele deixou de ir a 20 sessões: falta 5,5 vezes mais que os colegas de Casa. Os dados compreendem fevereiro do ano passado até abril de 2016, último mês disponível no Portal da Transparência da Alerj.

Pedro Augusto (PMDB) é o segundo mais faltoso, com 18 ausências. Filipe Soares (DEM) e Marcos Abrahão (PTdoB) dividem a terceira colocação, com 13 faltas cada.

Brasília na cabeça
Também presidente do PMDB-RJ, Picciani costurou a aproximação ano passado entre Dilma Rousseff e o filho Leonardo, então líder do PMDB na Câmara. Em agosto, mês em que as conversas fervilhavam, Picciani faltou a quatro sessões da Alerj.

Explicação
Picciani diz que, por vezes, não pôde comparecer a sessões por estar em outras atividades na Alerj, como reuniões com sindicatos. E que também participou de eventos externos representando a Casa. Ele afirma que as faltas são descontadas de seu salário.

Violência na UFRJ
A polícia prendeu o segurança que agrediu e arrancou a roupa de um morador de rua no campus Fundão, da UFRJ, em abril. De acordo com a universidade, o criminoso trabalhava em uma empresa contratada pelo Ministério do Esporte para fazer a vigilância das obras do campo de rúgbi. 

Denúncia na internet
A prisão ocorreu dias após o crime ser denunciado no Facebook, 7 de abril, pelo estudante Diego Machado — gay assumido, ele foi encontrado morto, sábado, também na UFRJ. 

Investigações
A divisão de segurança da UFRJ acionou a polícia e colaborou com as investigações do caso ocorrido em abril.

Desistência
O deputado estadual Julianelli (Rede) desistiu de disputar a Prefeitura de Resende. Com isso, Marina Silva, fundadora do partido, deverá cancelar a viagem que faria à cidade nos próximos dias.

Picadinho

A Comissão de Transportes da Alerj convocará hoje uma audiência pública para apurar o quanto a Prefeitura do Rio arrecadou com multas de trânsito nos últimos cinco anos e a aplicação desse dinheiro.

Últimas de Rio De Janeiro