Por rafael.nascimento
Rio - Apontado como gerente geral do tráfico de drogas nas favelas do Corte e Outeiro, em Araruama, Região dos Lagos, Rafael de Pádua, o Dentinho, de 21 anos, foi preso nesta terça-feira pela Polícia Civil. Contra ele constava um mandado de prisão preventiva por homicídio duplamente qualificado e corrupção de menores.
O criminoso estava dormindo quando foi capturado dentro de casa, na Favela do Outeiro, por policiais civis da 118ª DP (Araruama). Os agentes da distrital já monitoravam o criminoso há mais de seis meses. Ele é ligado ao Comando Vermelho CV).
Publicidade
"Ele (Dentinho) estava subindo na hierarquia da organização criminosa após a deflagração da Operação Tyrfing, quando no início do ano prendemos quinze traficantes, entre os quais os dois líderes da quadrilha", disse o delegado Luiz Henrique Marques Pereira, titular da 118ª DP.
Dentinho ainda é investigado pela prática de diversos roubos e homicídios ocorridos na região nos últimos meses. "A prisão dele foi possível graças ao trabalho de inteligência e o constante monitoramento dos traficantes da localidade, que é a mais violenta da cidade", finalizou o delegado.