Hospital Miguel Couto faz doação de sangue nesta sexta-feira

Doadores devem ter entre 16 e 69 anos, além de pesar mais de 50kg. Ação ocorre das 10h às 15h

Por O Dia

Rio - A direção do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio, está organizando uma doação de sangue das 10h às 15h desta sexta-feira. Em parceria com o Hemorio, a ação tem o objetivo de aumentar os estoques de sangue na unidade.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o posto de coleta funcionará no saguão do antigo atendimento pediátrico, com entrada pela Rua Bartolomeu Mitre. Os doadores devem ter entre 16 e 69 anos e mais de 50kg.

Doação de sangue ocorrerá das 10h às 15h desta sexta-feiraDivulgação

Não é preciso estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos até três horas antes da doação. Na hora da coleta, é necessário apresentar um documento de identidade com foto. 

Os participantes são cadastrados e recebem um questionário para ser respondido, para avaliar se há alguma doença que impeça a doação. A coleta dura no máximo 10 minutos e é feita por profissionais treinados do Hemorio. Todo o material utilizado é estéril e descartável, não há risco de contrair doenças doando sangue.

Após a doação, o voluntário recebe um lanche e informações sobre os cuidados básicos que devem ser tomados nas primeiras horas.

Últimas de Rio De Janeiro