Manifestação interdita via na Zona Sul e complica trânsito na região

Túnel Santa Bárbara ficou fechado, no sentido Laranjeiras, por mais de 1 hora. O trânsito está impactado na região

Por O Dia

Rio - Uma manifestação interditou a Rua Pinheiro Machado, nos dois sentidos, na altura do Palácio Guanabara, na tarde desta quarta-feira. Cerca de 100 servidores protestavam contra as ações do governo a respeito da ocupação nas escolas estaduais e a greve dos professores. No sentido Centro, o fechamento ocorreu a partir do Viaduto Santiago Dantas, com desvio para a Praia de Botafogo. 

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a Rua Pinheiro Machado foi interditada, nos dois sentidos, por volta de 17h10, na altura do Palácio Guanabara, por causa de uma manifestação. No sentido Centro, o fechamento ocorreu a partir do Viaduto Santiago Dantas, com desvio para a Praia de Botafogo. Por volta de 18h10, o sentido Centro foi liberado. No sentido Botafogo os veículos provenientes do Túnel Santa Bárbara eram desviados para a Rua das Laranjeiras. A via foi liberada pro volta de 18h49.

Viaduto em Botafogo que dá acesso a Rua Pinheiro Machado totalmente livre Centro de Operações da Prefeitura do Rio

Por fim, o COR informa que as principais vias impactadas são Rua das Laranjeiras, entre o Largo do Machado e a Rua Pinheiro Machado, a Rua do Catete, entre Praça José de Alencar e o Largo do Machado, a Rua Bento Lisboa e Rua Senador Vergueiro, a Praia de Botafogo, sentido Centro, ao longo da via, a Av. Pasteur e Av. Venceslau Brás e a Av. Lauro Sodré, sentido Aterro.

Últimas de Rio De Janeiro