Feira afro em Nilópolis: Pode ou não?

Organizadores do evento afirmam: ‘ Prefeitura proibiu’!

Por O Dia

Nilópolis - Tradição nos últimos quatro anos em Nilópolis, o futuro da Feira de Afroempreendedorismo Identidade Negra, que acontece no calçadão de Nilópolis, ainda é incerto.

É que segundo o Ciafro, Centro de Integração da Cultura Afro Brasileira, o evento não foi autorizada pela prefeitura. O Ciafro afirmou que enviou um ofício para a prefeitura pedindo a cessão do espaço para a realização do evento e teve inicialmente a liberação, mas que após a divulgação nas redes sociais a prefeitura teria voltado atrás e cancelado a feira.

Evento de identidade negra acontece há quatro anos%2C em NilópolisDivulgação

“Este evento é um exemplo de resistência, economia criativa e empoderamento das mulheres negras, além de ter se tornado referência. Estamos indignados diante de tamanha arbitrariedade e discriminação.Ouvimos do Chefe de Gabinete, Rodrigo Neves, que o prefeito simplesmente não quer a realização desta feira ”, diz a coordenadora da Feira, Ignez Teixeira.

Farid Abrão, prefeito de Nilópolis, disse que a feira não foi proibida e que não houve solicitação formal para organização do evento. “Jamais proibiria, o negro é parte da minha vida”, declarou Farid.

Últimas de Rio De Janeiro