O lado azul da gravata

Grifes brasileiras se unem para mostrar que a peça também pode ser informal

Por O Dia

O empresário curitibano Pedro Pontoni%2C cliente das marcas%2C foi convocado como modelo da campanhaDivulgação

A marca curitibana OpenStudio se uniu à paulistana New Gents para criar uma coleção de gravatas, batizada de The Guy With the Tie, para, como ele define, o “homem cosmopolita regional”. “Nosso cliente tem entre 25 e 40 anos. Ele já ousa em alguns pontos, mas é clássico em outros”, explica Rodrigo Sasi, diretor criativo da OpenStudio, que, assim como a New Gents, vende online para todo o país. “A New Gents é focada em gravatas e entrou com esta expertise. Nós, com os tecidos. Criamos três modelos. São de chambray, têm estampa paisley e listras. E os três em tons de azul”, continua Rodrigo, lembrando do toque vintage que faz toda a diferença.

As gravatas são slim e, como mostram as fotos, não estão associadas à formalidade do terno. “A ideia é mostrar a gravata de uma maneira despretensiosa. Ela pode ser usada com camisa branca, jeans e tênis ou com pulôver, jeans e sapato mais casual. O ambiente dela é informal”, diz Sasi. Para dar mais veracidade à proposta, as duas marcas convocaram o empresário curitibano Pedro Pontoni, cliente de ambas, que não é modelo profissional. “Ele nos representa”, conclui Rodrigo.

PONTO A PONTO

? Até domingo, a Dufry faz degustação do chocolate Lindor Balls Milk, da Lindt, nas lojas da Rua da Assembleia 51, no Centro, e do Aeroporto Santos Dumont (RJ).

? Luiz Werber-Bandeira, chefe de Imunologia da Clínica da Santa Casa do Rio de Janeiro, foi convidado para revisar a revista britânica ‘Dermatologic Therapy.’

? Já em clima de Páscoa, o Spa Posse do Corpo (24 -2459-3333) lançou o ofurô com espuma de chocolate. A partir de R$ 150.

? Quarta-feira, Fabiana D’Angelo participa do Prosa na Cozinha, a convite da chef Manu Zappa: ela vai ensinar aos alunos como fazer ovos de chocolate recheados. O valor da aula é R$ 200. Telefone: 21-3449-1002.

? Elke Maravilha é a estrela da campanha da marca Lucas Magalhães, pilotada pelo estilista homônimo, integrante do Grupo Nohda. Elke encarnou Maria Bonita, já que a coleção de inverno 2015 tem inspiração na cultura nordestina. Ela também emprestou acessórios do seu vasto acervo para completar a produção, nada básica.

Cores vibrantes e estampas em Brasília

A multimarcas Magrella, supertradicional em Brasília, traz às araras o frescor da coleção de verão 2015 da estilista meio haitiana, meio italiana Stella Jean, que desfila na Semana de Moda de Milão. As estampas em cores vivas prometem agradar em cheio às brasileiras. www.magrella.com.br.

Mais conforto para os homens neste outono

Para os homens que gostam de conforto, uma boa notícia: na Ermenegildo Zegna, ganham destaque os sneakers, que têm, inclusive, cores alegres. Shopping JK Iguatemi, piso térreo, SP.

Homem aventureiro é destaque na Richards

A coleção de outono-inverno 2015 da Richards celebra o espírito aventureiro: o terno ganha a companhia da bolsa de couro e da parka na foto ao lado. A campanha foi fotografada no Deserto do Atacama. www.richards.com.br.

Restaurante com vista privilegiada

Na segunda-feira, abre as portas o restaurante Puro, em uma casa que fica em frente ao Jardim Botânico. As receitas do chef Pedro Siqueira, como a moquequinha da foto, são feitas com produtos de fornecedores locais. Rua Visconde de Carandaí 43, RJ.

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