Ser um bom líder é o principal requisito

Por O Dia

Para Deborah Mendonça, presidente da Abadi, a principal característica para quem quer ser um bom síndico é ser um bom líder. "É muito importante ouvir as demandas, saber lidar da melhor forma com as questões internas e promover a integração com os moradores. Promover reuniões periódicas também é uma boa forma para resolver questões e tomar decisões", indica.

Ela diz ainda que o candidato precisa ter conhecimentos em administração, direito, gestão de pessoas e liderança, além de outras áreas afins ao cargo, como a civil e a criminal talvez as duas mais importantes. "É fundamental, também, contar com o auxílio de uma boa administradora de condomínios, que possui know how completo de como auxiliar em todas as questões relevantes do dia a dia", afirma.

Segundo a presidente da Abadi, a associação lançou em agosto um curso de capacitação profissional com o objetivo de ampliar as competências necessárias para gerir um condomínio. "O módulo, com a próxima turma prevista para iniciar em 26 de fevereiro de 2018, oferece habilidades de gestão, comunicação e negociação, que favorecem o diálogo e auxiliam a conduzir a gestão condominial de forma a trazer as interlocuções diárias para um patamar de eficiência e qualidade", conta Deborah.

Comentários