Aos 43 anos, Ana Furtado vê a moda como diversão e atitude

Apresentadora veste calças flare e afirma que se acha mais bonita hoje, sem se preocupar com a perfeição. “Adoro o que vejo no espelho. Só quero estar saudável e bonita, sem paranoias”, diz

Por O Dia

Ana Furtado veste looks com calças boca de sinoFotos%3A Vinicius Mochizuki

Rio - Ana Furtado, 43 anos, esbanja simpatia por onde passa. Convidada para este ensaio, aprovou o tema e topou na hora. Ana, conhecida pela elegância, gosta de aliar estilo ao conforto. “Adoro participar de editoriais de moda. Moda para mim não é uma imposição de padrão, de comportamento ou de beleza. É atitude, diversão e, acima de tudo, a possibilidade de se mostrar para o mundo do jeito que você quiser”, esclarece.

Ana Furtado veste looks com calças boca de sinoFotos%3A Vinicius Mochizuki

Apresentadora do ‘É de Casa’, da Globo, ela é organizadora do bazar beneficente ‘Todos pelo Inca’, que tem roupas doadas por ela e por amigos. O evento termina neste sábado (10/12), no segundo piso do shopping Rio Design Barra, e toda renda será revertida ao setor de pediatria do Instituto Nacional do Câncer.

Ana Furtado revela que, ao vestir as calças flare, ficou com saudades de usar pantalonas. “Adorei, principalmente o look preto e branco, por ser muito gráfico, resultando numa foto especial. Tenho usado bastante calças skinny. São práticas e confortáveis. Mas essas calças do ensaio nos deixam mais alongadas, têm movimento e modelam bem o corpo. Acho sexy”, opina.

Ana Furtado veste looks com calças boca de sinoFotos%3A Vinicius Mochizuki

Mas há diferenças entre a pantalona e a flare. Segundo a produtora de moda Samantha Szczerb, pantalonas costumam ter corte reto e caimento alargado. Já as flare têm um corte que se abre a partir do joelho, ajustando-se nas coxas, similar às famosas calças ‘boca de sino’, que têm aberturas maiores.

Ana Furtado gosta de ambas. A apresentadora confessa que se acha mais bonita aos 40 e que só vê ganhos no amadurecimento, como por exemplo, a conquista da família. Ela é casada com o diretor Boninho e mãe de Isabella, 9 anos.

"É uma constatação. Adoro o que vejo no espelho. Nunca estive tão bem. Não procuro mais perfeição. Já foi uma questão aos 20, mas hoje não mais. Só quero estar saudável e bonita, sem paranoias”, diz. 


Últimas de _legado_D Mulher