Herdeiro de Renato Russo ganha na Justiça domínio na Internet

Giuliano Manfredini ganhou o direito sobre o Renatorusso.com, administrado por uma empresa americana acusada de fazer download ilegal das músicas da Legião Urbana

Por O Dia

Rio - Depois de uma longa briga judicial, a Legião Urbana Produções Artísticas Ltda e Giuliano Manfredini, filho e herdeiro de Renato Russo(1960-1996), conseguiram recuperar o domínio na internet com o nome do líder da banda Legião Urbana (renatorusso.com).

De acordo com a advogada que representa Giuliano, Fernanda Beser, a empresa que registrou o domínio estava divulgando links para download ilegal de músicas, inclusive da Legião Urbana, bem como anúncios de venda do nome Renatorusso.com. Além disso, suspeitava-se de que existia a intenção de revender o domínio ao herdeiro do cantor.

“A empresa Legião Urbana Produções Artísticas Ltda. possui o registro para a marca Renato Russo e o Giuliano tem o direito de zelar pela imagem e nome de seu pai. Houve má-fé no registro e uso do nome de domínio, já que o cantor é mundialmente famoso, e a empresa que efetuou o registro, certamente se aproveitou de sua fama”, afirma a advogada.

Em dezembro de 2012, a administradora de domínios norte-americana Epik.com Private Registration, localizada em Washington, registrou indevidamente o nome na internet.

Depois de avaliar a situação, o Centro de Arbitragem da Organização Mundial de Propriedade Intelectual (entidade que decide disputas por nomes de domínio de internet) considerou o registro ilegal e determinou que este fosse transferido para Giuliano.

Últimas de Diversão