Lili Rodriguez: fé, arte e solidariedade

Cristo Redentor ganhou a cor da campanha Outubro Rosa, que alerta sobre o câncer de mama

Por O Dia

Rio - A fé move montanhas. E nuvens também. Foi assim, numa noite com friozinho fora de época, que o Cristo Redentor ganhou a cor da campanha Outubro Rosa, que alerta sobre o câncer de mama. Estava tudo encoberto e não dava para ver o monumento. Mas só foi o padre Omar começar a cerimônia na capela... e o céu colaborou, dissipando as nuvens. Na sequência, a Fundação Laço Rosa promoveu um coquetel no Sofitel Ipanema. Um sucesso! Festa lotada, que terminou com uma arrecadação excelente, mantida em segredo. A quantia será usada para financiar os projetos da fundação.

E o Rio não para... Enquanto isso, em outro canto, aconteceu a abertura da exposição 'Serra da Capivara - Homem e Terra', com curadoria de Renato Imbroisi e peças de cerâmica produzidas por 32 mestres ceramistas. Além disso, a mostra tem obras pré-históricas do acervo do Museu do Homem Americano, no Piauí. Esse é o Rio que amo, cidade em movimento... que bom!

Arte feminina...

'Expo Gravuras 04' tem como conceito apresentar um grupo de artistas formado apenas por mulheres, que hoje são destaque no cenário da arte urbana e contemporânea brasileira. As artistas vieram de diversas regiões do Brasil, mostrando a pluralidade, força e poder da arte. Abre na Homegrown Galeria, em Ipanema, sábado, às 16h.

O conversível do Rei 

Cenas que só acontecem no Rio mesmo. Dia desses, uma amiga da coluna estava saindo de carro na Urca e se deparou, vejam só... com nada mais nada menos que o Rei Roberto Carlos. Ele, num Mercedes vermelho conversível, gentilmente deu ré para ela passar. Ao que a moça agradeceu com um: "Obrigada, Rei!". E ouviu um "De nada, amor". São muitas emoções...

Conectando...

Nelson Pereira dos Santos, que fará 90 anos, será homenageado na Mostra do Cinema Novo e Nouvelle Vague, com o apoio da Escola de Cinema Darcy, na Casa França Brasil, onde será inaugurado o espaço Rio 40 graus. Até amanhã.

As atrizes da peça 'Cenas Afora - Solos Femininos', que aborda temas sobre diversidade, bullying e racismo, estão organizando um brechó sábado, às 10h, no Largo do Machado, perto do Metrô. Com o dinheiro, querem manter a peça na Casa de Cultura Laura Alvim, terças e quartas, às 20h.

Amanhã, tem samba na sede do Flamengo na Gávea. O projeto 'Chegaí' apresenta o show de Xande de Pilares.

O Coletivo Basement reunirá expositores de moda, design e gastronomia em Teresópolis. Do dia 13 a 15. Grátis.

Últimas de Diversão