Flávio Ricco: Globo define elenco de 'Se Eu Fechar os Olhos Agora'

São poucos personagens, mas composto por um timaço de atores

Por O Dia

Rio - A Globo está com tudo pronto para iniciar, no próximo dia 20, as gravações da minissérie em dez capítulos 'Se Eu Fechar os Olhos Agora', escrita por Ricardo Linhares e baseada no romance homônimo do jornalista Edney Silvestre. Os trabalhos terão início na cidade de Catas Altas, no interior de Minas. Depois, em janeiro, as gravações serão na cidade do Rio e arredores. Várias cidades serão usadas para compor a fictícia São Miguel, situada no interior fluminense. Tudo se passa em 1961.

Elenco fechado. E enxuto. São poucos personagens, mas composto por um timaço de atores: Antônio Fagundes, Murilo Benício, Débora Falabella, Mariana Ximenes, Gabriel Braga Nunes, Jonas Bloch, Betty Faria, Milton Gonçalves, Paulo Rocha, Alexandra Martins, Gabriel Falcão, Vitor Thiré, Lidi Lisboa, Marcos Breda, Enzo Romani, Martha Nowill, Leonardo Machado, entre outros. E detalhe: esta produção marca a volta à Globo de Antônio Grassi, depois de vários trabalhos na Record, e também a participação de Renato Borghi. 

Ponto 1

Os dirigentes da Federal Internacional de Voley, trabalhando ao lado da empresa de marketing esportivo IMG, estão em pleno giro brasileiro, muito por causa do novo pacote que será oferecido ao mercado, envolvendo mundiais, masculino e feminino, e as superligas.

Conversas com emissoras da aberta e cabo. Estão por aqui desde a semana passada.

Ponto 2

Globo, Fox e SporTV já têm confirmadas a transmissão do sorteio da Copa da Rússia, em 1º de dezembro, no Kremlin. Tite e Edu Gastar, líderes da comissão técnica brasileira, estarão presentes. Evento marcado para dois dias depois do encerramento da Libertadores.

Olhos do mundo lá.

Distância das novelas

O nome de Julio Andrade está sempre presente na lista de autores de novelas da Globo, mas reparou que já faz um bom tempo que ele não aparece em nenhuma? Ele tem priorizado o cinema e séries como 'Sob Pressão' e '1 Contra Todos'?

Mas pode ser

Este posicionamento do Julio, no entanto, não pode ser entendido como alguma coisa contra novelas. Ser avesso a elas. Ao contrário. É só uma questão de aparecer um "bom personagem". Aí rola.

E tem mais

Para o elenco de 'Se Eu Fechar os Olhos Agora' também estão escalados Xande Valois, João Gabriel D'Aleluia e Júlia Svacina. Todos para formar um trio de detetives adolescentes que ajuda o personagem de Fagundes a investigar uma série de crimes misteriosos que acontecem na região de São Miguel.

Por último

Apenas para completar o serviço, a respeito de 'Se Eu Fechar os Olhos Agora' os workshops de preparação de corpo e caracterizações de época já começaram. Primeiro, vai estrear na GloboPlay, em data a ser definida. E na TV aberta, em janeiro de 2019. Trabalho que marca a estreia de Carlos Manga Júnior na direção artística, ao lado de André Câmara e Joaquim Carneiro.

Nenhum movimento

Nada se falou sobre isso até agora, nada oficial, porém são muito fortes os rumores dentro da Globo que não teremos a vinheta da Globeleza para este próximo Carnaval. Pelo menos naquilo que diz respeito às escolas de samba do Rio.

C'est fini

‘O Filme da Minha Vida’, dirigido por Selton Mello, vai abrir a nona edição do Hollywood
Brazilian Film Festival que acontece em Los Angeles, de 9 a 12 de novembro. ‘Vermelho Russo’, de Charlie Braun, e ‘Não Devore Meu Coração’, escrito e dirigido por Felipe Bragança, e o documentário ‘Divinas Divas’, dirigido por Leandra Leal, também serão exibidos durante o festival.

Últimas de Diversão