Documentário sobre resistência dos quilombolas será lançado nesta terça

Programação também terá exposição de fotos de Berg Silva

Por O Dia

Rio - Um passeio por territórios de memória e identidade quilombolas. Assim se resume o documentário "Re Existir: Quilombos de Palmares", um curta-metragem dirigido pelo fotojornalista Berg Silva, que será lançado nesta terça-feira, à partir de 19h30, no Mureta Bar, em Botafogo.

Fotos de Berg Silva ficarão expostas depois do lançamento de documentárioDivulgação/ Berg Silva

O filme, exibido através do Projeto Macaxeira, propõe também reflexões sobre o tema. A obra foi produzido por Sônia Souza, com roteiro de Marise Leão, e edição de Daniel Planel.

Em seguida ao lançamento, será exibida uma exposição de fotos do autor, sobre o mesmo tema. O curta-metragem, o segundo dirigido pelo fotógrafo, que passou pelo Quilombo de Palmares e mais três outros quilombos de Alagoas, em novembro de 2017, convida a uma reflexão sobre identidade e resistência de artistas e quilombolas negros alagoanos, com destaque para o cantor Igbonam Rocha, a principal referência atual do samba alagoano.

Fotos de Berg Silva ficarão expostas depois do lançamento de documentárioDivulgação/ Berg Silva

"Já a exposição conta com 10 fotografias que revelam a luta e a resistência cotidiana da população quilombola", ressalta Berg. A exposição vai até o dia 23 de dezembro e a entrada é franca. 


Serviço:
Lançamento do documentário e exposição fotográfica "Re Existir: Quilombos de Palmares". Mureta Bar - Rua Paulo Barreto, 64 - Botafogo. Entrada franca.

Últimas de Diversão