'Império': Cora salva José Alfredo da morte em atentado na Sapucaí

Vilã entra na frente do Comendador para impedir que Maurílio atire nele durante desfile de escola de samba

Por O Dia

Rio - Chegou a hora do desfile da União de Santa Teresa, escola de samba da novela ‘Império’, mostrar seu valor. Na gravação, que aconteceu sábado, no Sambódromo, do Rio, Cora (Marjorie Estiano) sobe no carro alegórico no qual desfila a família ‘imperial’, escala o veículo e ao ver que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vai dar um tiro em José Alfredo (Alexandre Nero), se mete na frente dele, e acaba gravemente ferida. J.A, com pena, a beija e ela cai desmaiada a seus pés.

GALERIA: Veja bastidores da gravação de 'Império' na Sapucaí

Cora salva José Alfredo da morteFrancisco Patrício / Divulgação

Se Cora vai morrer na trama das 21h, da Globo, o autor Aguinaldo Silva pergunta e ele mesmo responde, em seu blog: “Seria eu tão sádico e tão cruel a ponto de matar a personagem sem dar a ela a noite de amor a que ela tem direito com o homem amado? Claro que não! Depois que ‘morre’ na Avenida, Cora é vista agonizante, dentro de uma ambulância, com Cristina (Leandra Leal) e Elivaldo (Rafael Losso), e vai para o hospital. Portanto, ela não morreu...E eu juro aqui diante de vocês, por Deus e pela minha honra: “Cora não morrerá antes de ter sua noite de amor com José Alfredo". Aguinaldo aproveita para comentar sem dar maiores detalhes: "Eu também disse que alguém morreria durante o desfile, lembram? E se Cora não morreu, quem foi a vítima?”

Maurílio vai tentar atirar em José AlfredoFrancisco Patrício / Divulgação

Durante as gravações, a família de José Alredo desfila no carro alegórico de dois andares, enfeitado com lamê azul e prata, ‘diamantes’ e brasões dourados com o ‘I’, de Imperador, em torno, já que o enredo da agremiação tem como tema: ‘O Homem de Preto em Terra de Brilhantes’. Marta (Lilia Cabral), a primeira mulher do empresário, sai a seu lado. Logo abaixo, os filhos, Maria Clara (Andréia Horta), João Lucas (Daniel Rocha), com a mulher, Du (Josie Pessoa), Cristina (Leandra Leal) e José Pedro (Caio Blat). Os homens de ternos pretos e as mulheres com enfeites nos cabelos, da mesma cor.

O dublê, Marcius Stucchi, vestido com mortalha preta, capuz e máscara, substituiu Carmo Dalla Vecchia, na cena do tiro. Também participaram das gravações, Cris Vianna, a Juju Popular, rainha de bateria da escola; Aílton Graça, a Xana, de macacão azul brilhante; Dani Barros, a Lorraine, de melindrosa estilizada; Antoninho (Roberto Bonfim), Manoel (Jackson Antunes) e Ismael (Jonas Torres).

As cenas estão previstas para ir ao ar na semana do Carnaval.

Últimas de Televisão