‘Star Talk: Falando com Estrelas’ é o primeiro talk-show de ciência do Nat Geo

Um jeito descontraído de debater sobre o universo

Por O Dia

Rio - ‘Star Talk — Falando com Estrelas’ não é um talk-show qualquer. Além de ser o primeiro programa do gênero do Nat Geo, tem como tema os mistérios do universo e utiliza como cenário o Planetário Hayden, em Nova York. Apresentado pelo famoso astrofísico Neil de Grasse Tyson, que comandou a série de sucesso ‘Cosmos’, a atração estreia amanhã, às 21h15. 

O astrofísico Neil de Grasse Tyson recebe convidados na atraçãoDivulgação


Com dez episódios de uma hora de duração cada um, o programa procura debater a ciência de uma maneira leve e informal. Neil de Grasse Tyson é diretor do Museu da História Natural, onde fica o planetário que serve de cenário para a atração. A cada semana, ele recebe convidados, que podem ser cientistas, comediantes e celebridades, para um bate-papo descontraído sobre os últimos avanços relacionados ao universo.

O ator George Takei, que interpretou o oficial Hikaru Sulu na série supercultuada ‘Star Trek’, é uma das presenças certas no talk-show.

Entre os assuntos discutidos por Tyson e seus convidados estão as viagens espaciais, a vida extraterrestre, o Big Bang (explosão que deu origem ao universo), o futuro da Terra e do meio ambiente.

Últimas de Televisão