Mulher diz que 'Esquenta' doou brinquedos e depois pediu de volta

Em nota, Globo afirmou que todos os brinquedos arrecadados foram entregues para uma instituição de caridade

Por tabata.uchoa

Rio - Uma das convidadas do "Esquenta" causou polêmica ao acusar a produção do programa de doar brinquedos para crianças carentes e depois pedir as doações de volta.

"No início, a produção entregou brinquedos para as crianças, somente para fingir que os levamos para fazer a doação. Depois, pediram para devolvermos os brinquedos colocando-os em um baú", disse a mulher ao jornal "Agora S. Paulo".

Regina Casé é a apresentadora do 'Esquenta'Divulgação

Em nota, a Globo explicou que o programa teve como tema a adoção e que a produção pediu às famílias que levassem brinquedos para doar para crianças carentes. Como algumas pessoas não tinham condições de doar, a emissora cedeu gentilmente brinquedos para que elas participassem da ação.

"Foi pedido que levassem um brinquedo para doação a uma instituição de caridade. Àqueles que não puderam ajudar, a produção cedeu gentilmente brinquedos para o ato simbólico da doação", disse o setor de Comunicação da Globo. A emissora garante que todos os brinquedos, tanto os doados pela platéia como os cedidos pela produção, foram enviados para uma instituição de caridade.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia