Consumidores podem reclamar na praça

Órgãos farão atendimento esta semana

Por O Dia

Rio - Três órgãos de defesa do consumidor vão ter programação para o Dia Mundial do Consumidor, celebrado amanhã. O Procon Carioca faz ações hoje, amanhã e na quinta-feira, no Largo da Carioca, no Centro, das 10h às 15h. Equipes de atendimento darão orientações e registrarão queixas para encaminhá-las às empresas.

O reclamante deve levar cópia dos documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de residência) e recibo de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais. A Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj também estará no Largo da Carioca para atendimento gratuito até sexta-feira, das 9h às 18h.

A Comissão Municipal de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal também participa da semana atividades em vários bairros da cidade com uma equipe itinerante. Hoje, estará na Penha, na Rua dos Romeiros esquina com a Avenida Brás de Pina, em uma praça próximo ao Largo da Penha, das 10 às 15h. Para saber o endereço dos próximos dias, o consumidor deve entrar em contato com a comissão.

Reportagem da estagiária Marina Cardoso

Últimas de Economia