Enem teve música dos Racionais MC's, Chico Buarque e até Barbie

Por decisão judicial, pela primeira vez, quem desrespeitar os direitos humanos não terá a redação zerada automaticamente

Por O Dia

Rio - Candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo começaram a comentar questões da prova pelas redes sociais. Alguns elogiaram a inclusão da música Fim de semana no Parque, dos Racionais MC's.

"Até música do Racionais teve! Chico Buarque e questão falando sobre o Festival de 67! Até que enfim Enem moldou caráter", comentou Rodrigo Nascimento, pelo Twitter. Para Dhyego Gomez, a prova surpreendeu. "Quem imaginaria que cairia as medidas da Barbie e a letra dos Racionais", disse o estudante.

Chico Buarque foi citado na prova do EnemDaryan Dornelles/Divulgação

O exame ainda abordou assuntos como futebol e cinema e teve um texto do ator Gregório Duvivier. "Tinha uma questão sobre futebol no Enem, essa tenho certeza que acertei", disse Raissa Morais. O filme Ensaio sobre a Cegueira também foi citado na prova. Para Beatriz Corcino, o assunto foi agradável. "Fiquei até feliz lendo a questão", disse a candidata.

Por decisão judicial, neste ano, pela primeira vez, quem desrespeitar os direitos humanos não terá, automaticamente, a redação zerada. A decisão foi tomada no sábado pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Carmen Lúcia. Ela sustentou que "não se combate a intolerância social com maior intolerância estatal"

Últimas de _legado_Educação