Página na web reúne selfies de eleitores com as urnas

Tumblr '#SelfienaUrna' faz coletânea de fotos postada por internautas durante a votação

Por O Dia

Rio - Uma página na internet criada poucas horas atrás mostra diversos eleitores que tiraram "selfies" durante a votação que acontece neste domingo. O ato até então inocente é considerado crime eleitoral e o eleitor que for pego tirando fotografias na urna pode pegar até dois anos de prisão.

O tumblr "Selfie na Urna" mostra diversas fotos de eleitores escolhendo seus candidatos. Entre elas, há imagens de pessoas votando em Dilma, no deputado Claudemir (PRP/SP), além de biquinhos e poses.

Eleitor posta selfie na urna durante votaçãoReprodução Internet

Mais cedo, a produtora musical Paula Lavigne compartilhou em seu perfil no Instagram uma imagem da urna onde mostra a foto do candidato a deputado estadual, Marcelo Freixo (Psol). Após ser alertada por seus seguidores de que exibir o foto na web é crime, Paula excluiu a foto.

Leia mais: Paula Lavigne publica foto do voto e recebe alerta de fãs: 'Crime'

A diretora do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) Adriana Brandão condenou o ato.

"Infelizmente, com toda recomendação que é feita para que as pessoas não usem o celular, o controle ainda é difícil. Os mesários são orientados, mas eles nem sempre conseguem coibir porque ninguém passa por processo de vistoria antes da votação", afirmou a diretora, que disse que "não há punição legal para este tipo de ato". Segundo ela, "o que acontece é que o eleitor revela o voto e perde o direito que ele seja secreto".

O tumblr %23Selfienaurna reúne fotos de eleitores no momento da votaçãoReprodução Internet



Últimas de _legado_Eleições 2014