Jon Jones sobre Anderson Silva: 'Foi desrespeitoso e mereceu perder"

Em coletiva, campeão dos meio-pesados comenta atitude do Spider na luta contra Chris Weidman

Por O Dia

EUA - Uma coletiva concedida na tarde desta quinta-feira reuniu os principais lutadores do UFC 165. Jon Jones e Alexander Gustafsson falaram sobre suas expectativas sobre a luta pelo cinturão dos meio-pesados, mas o assunto dominante na entrevista foi a derrota de Anderson Silva para Chris Weidman. Jones deixou uma opinião bem forte sobre a atitude do Spider.

Jones critica atitude de Anderson Silva na derrota contra Cris WeidmanReprodução Internet

"É difícil ver um grande campeão caindo daquele jeito. Acho que Anderson é magnífico. Tem um dom extraordinário. Mas ele abusou de seus dons e desrespeitou seu oponente. Os deuses da guerra fizeram ele pagar por aquilo. De algum jeito, ele perdeu a noção das coisas, e isso custou caro. Mas ele ainda é o melhor Anderson Silva que posso imaginar", declarou Jones, que ainda sobre a derrota do Spider, Jones disse que jamais lutaria com a guarda baixa e que o que aconteceu com Anderson também serve de lição e motivação para ele.

"Colocar as mãos para baixo como Anderson fez contra Weidman é algo que eu jamais faria em uma luta. Me motiva ver alguém que sempre admirei perdendo. É um choque de realidade. Ver o sonho de Chris Weidman se tornando realidade me motiva a continuar derrubando sonhos", afirmou o lutador.

Spider cai para terceiro no ranking e Jones assume a liderança

Após a derrota para Chris Weidman no último sábado, o brasileiro Anderson Silva perdeu a liderança para Jon Jones. O nocaute técnico sofrido ainda fez o lutador cair para a terceira posição, deixando Georges St-Pierre com a vice-liderança.

O Spider não perdia há 16 lutas, mas acabou sendo batido por Chris Weidman, que mantém a invencibilidade no UFC. O ex-campeão ainda se depara com o desejo de Dana White em conferir uma revanche entre os lutadores e a ideia é de que o novo duelo seja agendado para o fim deste ano. No site do UFC, Chris Weidman é o grande foco. Mesmo ocupando apenas a 10ª colocação no ranking geral, o americano aparece como o lutador em destaque do momento.

Confira o ranking dos lutadores UFC peso por peso:

1 - Jon Jones
2 - Georges St-Pierre
3 - Anderson Silva
4 - Jose Aldo
5 - Benson Henderson
6 - Cain Velasquez
7 - Demetrious Johnson
8 - Renan Barão
9 - Dominick Cruz
10 - Chris Weidman

Últimas de Esporte