Willian garante vitória no fim, e Chelsea mantém vantagem na ponta do Inglês

Equipe londrina derrotou o Everton nesta quarta-feira

Por O Dia

Inglaterra - O líder Chelsea esteve muito perto de um tropeço em casa diante do Everton nesta quarta-feira, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês, mas um chute do meia Willian no cantinho nos minutos finais da partida em Stamford Bridge garantiram a vitória e manutenção da vantagem de sete pontos para o segundo colocado, o Manchester City, que goleou o Stoke City.

Chelsea segue na ponta do InglêsReuters

A equipe da cidade de Liverpool não faz boa campanha e aparece apenas na 12ª colocação, mas dificultou a vida dos 'Blues', que precisaram dar 21 chutes a gol para arrancarem a vitória. O gol salvador foi do ex-jogador do Corinthians e do Shakhtar Donetsk, que, aos 44 minutos do segundo tempo, pegou a sobra na meia direita e finalizou rasteiro. A bola ainda desviou em Naismith antes de entrar. Além de Willian, os 'Blues' contaram com o também meia Ramires, assim como com o colombiano Cuadrado, titular pela primeira vez.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

Quanto aos outros brasileiros, Filipe Luis ficou no banco de reservas, enquanto Oscar foi poupado. O resultado obtido em casa levou o Chelsea a 59 pontos, contra 52 do City, que fez 4 a 1 no Stoke no estádio Britannia. O times dos volantes Fernando e Fernandinho, ambos escalados como titulares, saiu na frente com gol de Agüero, aos 33 minutos da primeira etapa. Crouch empatou cinco minutos depois, mas os 'Citizens' buscaram a goleada depois do intervalo, com Milner, Agüero novamente e Milner.

A terceira posição agora é do Manchester United, que derrotou o Burnley, vice-lanterna, por 3 a 1 em Old Trafford. O destaque dos 'Diabos Vermelhos' foi Smalling, autor de dois gols. Van Persie deixou o dele de pênalti, e Ings descontou. O United tem agora 47 pontos, um a mais que o Southampton, que não passou de um empate sem gols com o West Ham em casa e caiu para o quarto lugar. Os 'Hammers' aparecem em oitavo. Nos outros jogos do dia, o West Bromwich abriu quatro pontos da zona de rebaixamento ao derrotar o Swansea por 2 a 0, enquanto Crystal Palace e Newcastle empataram em 1 a 1.

Últimas de Esporte