Nadal bate Berdych na semifinal e vai em busca do penta em Madri

Espanhol tenta mais um título em casa

Por O Dia

Espanha - O espanhol Rafael Nadal vem aos poucos recuperando a forma e mostrando o bom jogo que o levou a ser número 1 do mundo e se classificou para a final do Masters 1000 de Madri neste sábado ao vencer o tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (3) e 6-1, em 1h43min. Em busca do quinto título na Caixa Mágica, o terceiro consecutivo, o atual número 4 do mundo mostrou que está com a direita em dia e se vingou da dura eliminação que sofreu para Berdych no Aberto da Austrália, em janeiro.

Rafael Nadal está próximo de mais um títuloEfe

Na ocasião, o tcheco quebro uma sequência de 17 derrotas para o 'Touro Miúra' com direito a 'pneu'. Como a maioria dos adversários vem fazendo diante de Nadal, o sétimo colocado do ranking mundial começou impondo ritmo intenso. O 'Rei do Saibro', terceiro cabeça de chave em Madri, no entanto, não se deixou intimidar e teve os únicos dois break points do primeiro set. No entanto, a vitória veio apenas no tie-break, em que obteve um mini break logo no começo e arrancou para um triunfo em 7 a 3. Na segunda parcial, o canhoto de Manacor foi o melhor desde o começo e desestabilizou o adversário, que passou a reclamar com o juiz de cadeira por vários motivos diferentes, entre eles o reflexo dos leques usados pelos torcedores devido ao forte calor.

O serviço de Berdcyh piorou e foi quebrado no quarto game. A partir daí, Nadal ganhou confiança, e todas as suas jogadas funcionavam, enquanto o sexto cabeça de chave cometia cada vez mais erros até perder por 6-1. A final deste domingo será apenas a segunda do espanhol desde a conquista do nono título de Roland Garros, em junho do ano passado. Desde então, ele havia ido a decisão apenas no ATP 250 de Buenos Aires, em fevereiro, em que ficou com o troféu. Campeão na capital espanhola também em 2005, 2010, 2013 e 2014, Nadal terá pela frente na busca pelo penta o vencedor do jogo entre o britânico Andy Murray e o japonês Kei Nishikori, vice na última temporada.

Últimas de Esporte