Georgette Vidor participa de fórum sobre gestão na Veiga de Almeida

Evento com coordenadora da seleção feminina de ginástica artística será na próxima terça-feira, dia 26, na Barra da Tijuca

Por O Dia

Rio - A coordenadora da seleção feminina de ginástica artística, Georgette Vidor, vai participar de um forum na próxima terça-feira, na Universidade Veiga de Almeida, para discutir a diversidade das organizações de trabalho nos dias atuais. O evento acontece às 19 horas, no Campus Barra Downtown.

Ginástica Georgette Vidor Mello nasceu em 10 de maio de 1958, no Rio de Janeiro. Com licenciatura em Educação Física pela UFRJ, é atualmente coordenadora geral do projeto "Esporte Para Todos", promovido pela Ong Qualivida. Em mais de 30 anos à frente da ginástica artística, 20 anos como técnica do Clube de Regatas do Flamengo, 15 anos de seleção brasileira, conquistou mais de 50 títulos, desde estaduais, nacionais até internacionais como: amistosos, Copas do Mundo, Jogos Panamericanos. Desde Fevereiro de 2009 coordena a seleção brasileira feminina de ginástica artística.

Georgette Vidor participa de fórum na Barra da TijucaDivulgação

Após acidente que a deixou paraplégica, em 2002 Georgette se elegeu deputada estadual com 50.350 votos. Como deputada, Georgette criou a primeira Comissão Permanente em Defesa das Pessoas com Deficiência em Assembleias Legislativas do Brasil. Criou também o Selo de Acessibilidade (ouro, prata, bronze); realizou seminários anuais nas áreas da Deficiência, Reabilitação e Educação Física; criou um programa na TV Alerj sobre a vida das pessoas com deficiência.

O objetivo do fórum é chamar as empresas e a sociedade para refletirem sobre a importância da diversidade no âmbito organizacional. “O nosso objetivo com o fórum é chamar não só os alunos, mas também as empresas a discutirem a diversidade, além de mostrar estudos que a faculdade vem desenvolvendo. Apesar de já termos avançado em leis de proteção às minorias, tenho observado que a intolerância às diferenças, seja religiosa, sexual, em qualquer esfera ainda é muito grande e não irá mudar de uma hora para outra. Mas essas discussões já são pequenos avanços”, disse o professor de Psicologia José Daniel Barcelos, diretor do Campus Cabo Frio.

Serviço

VII Fórum de Gestão com Pessoas

Dia: 26 de agosto

Horário: 19 às 21h30

Local: Campus Barra Downtown

Público: alunos e convidados

Últimas de Esporte