Raulzinho joga bem, mas Utah perde para San Antonio fora de casa

O brasileiro teve uma de suas melhores atuações na NBA, como o segundo cestinha da equipe, com 12 pontos

Por O Dia

Estados Unidos - O San Antonio Spurs não teve dificuldades para vencer em casa nesta segunda-feira o Utah Jazz, por 118 a 81, com destaque para Kawhi Leonard, cestinha do time texano com 22 pontos, além de sete rebotes e duas assistências.

LaMarcus Aldridge e Tony Parker também fizeram boas atuações para os Spurs com 18 pontos cada, enquanto os reservas Patty Mills, com 11 pontos, e Matt Bonner, com dez, completaram a lista de jogadores com números de dois dígitos do time texano.

Com o resultado, o San Antonio soma 21 vitórias em 26 jogos e diminuiu a distância para o líder da Conferência Oeste, o Golden State Warriors (24-1), que agora tem apenas 3,5 jogos de vantagem para os Spurs. O time texano volta a jogar nesta quarta-feira, em casa, contra o Washington Wizards.

Já o Jazz sofreu sua terceira derrota consecutiva, mas segue entre os oito melhores do Oeste com a marca de 10-13. Escalado como titular, o brasileiro Raulzinho teve uma de suas melhores atuações na temporada e foi o segundo cestinha da equipe com 12 pontos, quatro a menos que o principal nome da equipe, o pivô Derrick Favors, além de três rebotes e uma assistência.

O novo compromisso do time de Utah será nesta quarta-feira, em Salt Lake City, contra o New Orleans Pelicans.

Mais cedo, em Indianápolis, o Indiana Pacers também não teve dificuldades para bater o Toronto Raptors, por 106 a 90, com grande atuação do reserva Jordan Hill, que conseguiu um double-double de 20 pontos e 13 rebotes. Monta Ellis foi o segundo cestinha da equipe, com 18 pontos, seguido por C.J. Miles, com 17, e Paul George, com 16.

Já o Toronto teve como destaque a dupla de armadores Kyle Lowry e DeMar DeRozan, ambos com 20 pontos. O brasileiro Lucas 'Bebê' Nogueira voltou a jogar depois de um problema no tornozelo, mas ficou pouco em quadra, apenas oito minutos, e não pontuou.

Como resultado, os Pacers somam 14 vitórias e nove derrotas na temporada e ocupam a quinta posição do Leste. Seu próximo desafio será contra o Dallas Mavericks, na quarta-feira, em casa. Já o Toronto tem a terceira melhor campanha do Leste, com a marca de 16-10. O time canadense volta a jogar na quinta-feira, fora de casa, contra o Charlotte Hornets.

Em outro duelo envolvendo equipes do Leste, o Atlanta Hawks, do brasileiro Tiago Splitter, recebeu o Miami Heat em casa, mas acabou derrotado por 100 a 88.

O grande nome da equipe da Flórida foi Chris Bosh, que anotou um double-double de 24 pontos e dez rebotes, seguido por Gerald Green, com 20 pontos, e Luol Deng, com 18. A vitória, a 14ª em 23 partidas, deixa o Miami, que volta à quadra nesta quarta-feira em Nova York contra o Brooklyn Nets, na sexta posição do Leste.

Pelo Atlanta se destacaram Ken Bazemore, com 28 pontos, e Paul Millsap, com 18. Tiago Splitter ficou em quadra por pouco mais de 12 minutos e teve atuação apagada, com apenas dois pontos e dois rebotes. Os Hawks voltam a jogar nesta quarta-feira, em casa, contra o Philadelphia 76ers.

Confira os resultados desta segunda-feira na NBA:.

INDIANA PACERS 106 x 90 Toronto Raptors.
Brooklyn Nets 82 x 105 ORLANDO MAGIC.
Detroit Pistons 103 x 105 LOS ANGELES CLIPPERS.
Atlanta Hawks 88 x 100 MIAMI HEAT.
CHICAGO BULLS 115 x 96 Philadelphia 76ers.
MEMPHIS GRIZZLIES 112 x 95 Washington Wizards.
DALLAS MAVRICKS 104 x 94 Phoenix Suns.
SAN ANTONIO SPURS 118 x 81 Utah Jazz.
DENVER NUGGETS 114 x 108 Houston Rockets.
PORTLAND TRAIL BLAZERS 105 x 101 New Orleans Pelicans.

Últimas de Esporte