Lesão tira James Rodríguez de jogo da Colômbia e jogador volta para a Espanha

Atleta do Real Madrid não poderá defender a seleção colombiana na partida contra o Uruguai, válida pelas Eliminatórias da Copa de 2018

Por O Dia

Colômbia - O meia James Rodríguez está fora da partida entre Colômbia e Uruguai na próxima terça-feira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, devido a uma lesão muscular na panturrilha esquerda, e retornará para Madri, segundo informações divulgadas neste sábado pela Federação Colombiana de Futebol (FCF).

"Após as avaliações realizadas nas últimas horas, foi concluído que ele não ficaria no pleno de suas condições, o que levou a comissão técnica, em conjunto com o departamento médico, a determinar esta situação", disse a federação em comunicado.

"Em consequência, o jogador do Real Madrid, que completou a semana de trabalhos de recuperação, estará retornando em breve à Espanha", acrescenta o comunicado.

A lesão de James foi diagnosticada antes da partida entre o Real e o Eibar, pelo Campeonato Espanhol, há uma semana. Mesmo assim, ele foi convocado por José Pekerman, mas não teve condições de jogo na vitória sobre o Paraguai por 1 a 0 em Assunção, na última quinta-feira, e não estará pronto para encarar 'Celeste' em Barranquilla na terça.

A Colômbia é quarta colocada das Eliminatórias, com 16 pontos, atrás do Equador no saldo de gols. O Uruguai lidera, com 19, enquanto o Brasil e segundo, com um ponto a menos.

Últimas de Esporte