Matteo Molo enfrenta novo desafio na sua estreia na Copa São Paulo Light de Kart

Piloto carioca de 14 anos é tricampeão serrano, bicampeão carioca, campeão Rio Sul e vice-campeão estadual

Por O Dia

Depois de conquistar vários títulos no Estado do Rio de Janeiro, o piloto carioca Matteo Molo, Equipe Tekprom, parte para um novo desafio durante a temporada de 2017. Pela primeira vez, ele participará da Copa São Paulo Light de Kart, na categoria Junior (para pilotos de 13 a 15 anos). A estreia será neste sábado, a partir das 8h20, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

A Copa São Paulo Light de Kart terá dez etapas ao longo do ano, sendo uma por mês, nos kartódromos de Interlagos e de Aldeia da Serra. A tomada de tempo para a formação do grid de largada e a prova acontecem neste sábado, a partir das 8 horas.

O carioca Matteo Molo%2C Equipe Tekprom%2C estreia na Copa São Paulo Light de Kart%2C neste sábadoDivulgação

Para Matteo Molo será um aprendizado, pois é tudo novo: as pistas, com traçados novos; o kart (ele muda do Tecspeed para o Mini); os outros adversários; e as outras avaliações das regras das competições.

"Estou muito ansioso para a estreia, mas ao mesmo tempo bastante confiante para enfrentar esse novo desafio. Sei que não será fácil, porém tenho certeza que vou aprender muito e isso fará muita diferença na minha carreira", declara o piloto carioca da Equipe Tekprom.

Na opinião do chefe de equipe Murilo Pilotto, os desafios de 2017 serão muitos, porém necessários para o crescimento e aprimoramento do piloto.

"A partir de agora o Matteo vai ter que brigar muito mais pelas melhores posições, indo para cima dos adversários, porque o campeonato paulista é muito diferente do carioca, já que lá são quase 20 pilotos em cada categoria, ao contrário daqui, que tem menos pilotos na disputa. As competições aqui do Rio foram muito boas para ele, mas com pouca concorrência, o que traz uma certa acomodação, pois ele já conhecia os estilos de seus concorrentes. Em São Paulo ele estará a prova o tempo todo, aprendendo a lutar pela melhor posição, a não permitir ser ultrapassado. Vai ser uma prova de fogo", analisa Murilo.

Ainda na temporada de 2017 o piloto Matteo Molo participará de outras competições de kart como o Campeonato Brasileiro, Copa Brasil, Campeonato Sulamericano e Copa das Federações. Além disso, continuará treinando no Kartódromo Internacional de Guapimirim, durante os finais de semana. Este ano pode ser o trampolim para Matteo passar às fórmulas.

Últimas de Esporte