Rodada positiva aproxima cariocas da Libertadores; chances de clubes aumentam

Flamengo, Vasco e Fluminense venceram seus jogos no fim de semana

Por O Dia

Rio - A irregularidade é a marca deste Brasileiro e principalmente das campanhas dos clubes do Rio de Janeiro. Longe da disputa pelo título, a Libertadores parece um sonho possível para quase todas as equipes, apesar da situação do Fluminense em relação ao rebaixamento ainda ser bem incômoda. Nesta rodada, o Tricolor, o Vasco e o Flamengo venceram. Com isso, essas equipes aumentaram as suas chances de classificação para a principal competição da América do Sul no ano que vem. No entanto, apesar da derrota, o Botafogo continua com o clube carioca mais próximo de permanecer entre os classificados para o torneio. As informações são do site "Infobola" do matemático Tristão García. 

Apesar da derrota no clássico, Botafogo ainda é o clube mais próximo da LibertadoresAlexandre Brum / Agência O Dia

Com o resultado negativo frente ao Vasco, o Botafogo reduziu de 83% para 71% as suas chances de classificação para a Libertadores. O Flamengo interrompeu uma sequência negativa no Brasileiro, após três jogos sem vencer, e pulou de 50% para 66% de chances de conseguir a vaga. No momento, os dois clubes estão na zona de classificação para a Libertadores. Logo atrás vem o Vasco, que com a vitória sobre o Glorioso, saiu de 18% para 28%. O Fluminense ainda tem remotas chances. Ao vencer o Avaí, o Tricolor viu suas possibilidades aumentarem de 3% para 4%.

O risco de rebaixamento ainda existe para dois clubes do Rio. O Vasco tem remotas possibilidade: apenas 1%. Já o clube das Laranjeiras, que voltou a vencer depois de seis jogos, ainda precisa tomar muito cuidado. O risco é de 12%.

Últimas de Esporte