Jefferson diz que falha no primeiro jogo já faz parte do passado

Ídolo do Botafogo demonstra otimismo no título

Por O Dia

Rio - Reconhecido pelos ‘milagres’ ao longo de quase nove anos a serviço do Botafogo, Jefferson ganhou o holofote de uma maneira pouco comum em sua carreira na semana que antecede a decisão do Carioca. A falha na derrota de 1 a 0 para o Vasco é ‘página virada’. Na condição de capitão e ídolo do clube, o goleiro não omitiu sua responsabilidade, porém, reiterou a confiança no título.

“Claro que no dia foi bem difícil, mas virei a página. Tenho feito grandes jogos. Infelizmente, aconteceu. É continuar trabalhando. Não digo que foi falha, foi uma infelicidade. No meio do caminho sabia que não chegaria na bola, tive que tomar uma decisão. Não foi consciente, mas sabia do risco. Depois consegui fazer boas defesas. O trabalho está sendo bem feito”, disse o camisa 1 alvinegro.

Jefferson mantém esperança no título do CariocaVitor Silva / SSPress / Botafogo

De olho na revanche contra o Vasco, Jefferson comemora a volta de Carli à defesa e o possível reforço de Airton. Peças-chave na campanha da equipe, os experientes colegas serão fundamentais, mas o goleiro destaca o fator que pode fazer a diferença no clássico de domingo.

“A força da nossa equipe. A gente vem fazendo grandes jogos. A calma também, paciência durante o jogo. Tem que ser bastante frio na finalização e continuar com o ritmo de jogo que estamos tendo”, disse o goleiro.
O dia em General Severiano foi de avaliação para os novos contratados. Depois do lateral-esquerdo Victor Luís, ex-Palmeiras, e do atacante Anderson Aquino, ex-Linense-SP, que já treinam com o grupo, o apoiador Marquinho, ex-Macaé, e o atacante Geovane Maranhão, que disputou o Campeonato Carioca pelo Madureira, iniciaram os exames médicos.

Em busca de nomes para fechar o elenco que disputará o Brasileiro, a diretoria tenta um camisa 9 de peso. Kleber, do Coritiba, e Júnior Dutra, ex-Santos, são as principais apostas. Willian Potkker, atacante do Figueirense que jogou o Paulista pelo Linense, tem proposta do Alvinegro e da Ponte Preta.

EMERSON SILVA GANHA A VAGA NA DEFESA

Com Emerson Silva ao lado de Carli, o técnico Ricardo Gomes apresentou o primeiro esboço do Botafogo para a decisão do Carioca. Após cumprir suspensão no domingo, o xerife argentino reapareceu entre os titulares no lugar de Renan Fonseca.

Fernandes foi testado no lugar de Gegê, poupado com dores musculares. O restante da equipe é a mesmo que iniciou o clássico com o Vasco. Entretanto, Ricardo testou um plano B com três atacantes: Neilton, Luis Henrique e Ribamar. O Alvinegro precisa vencer por dois gols para ser campeão direto.