Jair Ventura exalta sacrifício do Botafogo e se empolga com vitória

Técnico alvinegro parabenizou o time e disse: 'Jogou com a nossa cara'

Por O Dia

Rio - O Botafogo não sabe o que é perder há quatro rodadas. A vitória sobre o Atlético-MG, por 3 a 2, coroou a sequência de boas atuações do time e firmou ainda mais a equipe dentro do G-6 do Campeonato Brasileiro. Jair Ventura não poupou elogios à equipe: exaltou a intensidade e a entrega do Alvinegro em campo.

"O Botafogo está de parabéns. Jogou com a nossa cara. Intensidade, entrega.... Mais um gol no fim do jogo. Por que isso? Porque nos entregamos muito. Três jogadores pediram para sair. Por que isso? Porque jogamos sempre com intensidade, no sacrifício. O Dudu entrou e fez o gol", disse Jair.

Jair Ventura se empolgou com a vitória do Botafogo sobre o Atlético-MGVitor Silva / SSPress / Botafogo

Após um início de ano conturbado, o Botafogo se livrou do risco do rebaixamento e agora vê o sonho da Libertadores se tornar cada vez mais real. O técnico alvinegro garantiu que o time continuará mantendo o alto nível em campo e projetou o futuro da equipe.

"A gente tinha o primeiro objetivo que era nos livrar matematicamente do rebaixamento. Conseguimos com oito rodadas de antecedência. Muita gente não acreditava. Agora vamos buscar o máximo possível. Não sei onde vamos chegar, mas vamos buscar o máximo. O mais gostoso é que não precisamos fazer nada de diferente. Temos que manter o que estamos fazendo. Mas o Brasileiro é muito difícil. A gente não consegue saber o que vai acontecer. A gente consegue cuidar da performance. Vontade e sacrifício eu vou cobrar nesses sete jogos que restam", concluiu.

Com 50 pontos, o Botafogo é o quinto colocado no Brasileirão. O Alvinegro abre a 32ª rodada, na quarta-feira, às 21h45, contra o Santa Cruz, no Arruda.