Alemão Lahm acha que goleada sobre Portugal poderia ter sido até maior

Expulsão do zagueiro Pepe facilitou a vida da Alemanha, que se aproveitou da superioridade para vencer bem o time luso

Por O Dia

Salvador - A seleção da Alemanha não tomou conhecimento de Portugal em sua estreia na Copa do Mundo, nesta segunda-feira, em Salvador. Após a goleada por 4 a 0 na Arena Fonte Nova, Philipp Lahm elogiou o desempenho da equipe e acredita que o placar poderia até ter sido mais elástico.

Müller faz três e Alemanha goleia Portugal na Arena Fonte Nova

Camisa 16 Philipp Lahm comemora um dos gols da Alemanha na goleada sobre Portugal, em SalvadorEfe

"Fizemos 4 a 0 e acho que poderia ter sido mais. Sabemos que usar a superioridade numérica funciona, mas ainda assim tivemos que nos esforçar bastante. Fizemos o gol no momento certo", afirmou o jogador do Bayern de Munique, em entrevista após a partida.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

Os alemães abriram o placar logo no início do jogo, em pênalti convertido por Thomas Müller. Hummels ampliou, e Pepe acabou expulso por uma cabeçada sobre Müller. Assim, a seleção de Joachim Löw teve tranquilidade para fazer mais dois e administrar a partida sob o intenso calor de Salvador.

"O calor estava forte, mas nós treinamos em tempo assim. Nós temos os objetivos certos e trabalhamos incrivelmente. Foi bom ter conseguido esta vitória, mas não estamos nem perto do fim", acrescentou Lahm.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Líder do Grupo G, a seleção da Alemanha volta a campo contra Gana, no próximo sábado, às 16h, no Estádio Castelão, em Fortaleza.

Últimas de _legado_Copa do Mundo