Low revela visita de chanceler alemã e se alegra com alta de Schumacher

Presença ilustre na Fonte Nova nesta segunda, Angela Merkel fez breve discurso à seleção do país no vestiário após goleada e transmitiu boas vibrações a ex-piloto

Por O Dia

Salvador - A presença da chanceler Angela Merkel na Fonte Nova nesta segunda-feira, em passagem rápida pelo Brasil, foi recompensada com show da seleção de seu país em Salvador. Após a goleada da Alemanha por 4 a 0 diante de Portugal, a chefe de Estado visitou os jogadores no vestiário e os agradeceu pela atuação. Quem revelou o encontro foi o técnico Joachim Low.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

Angela Merkel marcou presença na Fonte Nova e também no vestiário alemãoReprodução Internet

"A chanceler veio ao vestiário, fez um curto discurso, demonstrou felicidade e que a longa viagem foi compensada. Os jogadores tiraram fotos e ficaram felizes por ela ter vindo", disse o treinador da seleção.

Outro fato que fez os alemães sorrirem nesta segunda-feira, porém, não era do conhecimento da delegação. Low foi questionado após a partida se a recuperação do ex-piloto Michael Schumacher, que sofreu um grave acidente de esqui no fim de dezembro, ficou quase seis meses em coma e foi liberado do hospital em Grenoble, havia motivado os jogadores diante de Portugal.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

"Sobre Schumacher, isso é novo para mim, mas é uma ótima noticia. Podemos dizer que estamos felicíssimos em saber. Cruzamos os dedos por ele durante todo esse tempo".

Reportagem: Thiago Rocha

Últimas de _legado_Copa do Mundo