Arena Castelão padrão Fifa, mas cantina não emite nota fiscal

Estádio entrega vales por não ter impressora para emitir cupom

Por O Dia

Ceará - O estádio do Castelão, em Fortaleza, é lindo. O centro de mídia funciona bem. Mas quando o assunto é a cantina dos jornalistas alguns problemas precisam ser corrigidos. Os profissionais da imprensa que viajam para alguma cobertura precisam prestar conta em seu regresso. Assim, necessitam de notas fiscais de tudo que consomem. No Ceará isso é um problema.

Castelão entrega vales por não ter impressora para emitir cupomRodrigo Stafford / Agência O DIA

A cantina não entrega nota fiscal, que é um direito garantido a todos os brasileiros. Mesmo tendo um sistema computadorizado, apenas um recibo, que na verdade está escrito vale, é dado, mas sem nenhum efeito fiscal.

Os funcionários que trabalham no Castelão informam que a partir de quarta-feira chega a impressora que vai imprimir as notas fiscais. Os que tem "vales" podem voltar na cantina que receberão normalmente os comprovantes. No entanto, grande parte dos profissionais que estão na cidade irá se dirigir a outro estado para seguir cobrindo as seleções brasileira e mexicana na Copa do Mundo. E sem ter direito a sua nota fiscal por causa da logística.

Últimas de _legado_Copa do Mundo