Armador argentino celebra acerto com o Flamengo

Nicolás Laprovittola é reforço do campeão do NBB

Por O Dia

Rio - O Flamengo se movimentou no mercado do basquete e acertou a contratação do armador argentino Nicolás Laprovittola, de 23 anos. Ele se destacou com a camisa do Lanús, vice-campeão do Campeonato Argentino. O Rubro-Negro ainda não divulgou o acerto, mas o próprio Laprovittola já falou como jogador do clube.

"Muito feliz com meu novo destino: o Flamengo. Sempre pensando em crescer e melhorar. Porém, agora meu foco está voltado para a seleção argentina", postou o armador no Twitter. Laprovittola foi convocado para disputar a Copa Stankovic.

Argentino Nicolás Laprovittola reforçará o Flamengo no NBBDivulgação

Laprovittola foi um dos destaques da temporada do Lanús. Ele teve média de 10,4 pontos e 3,7 assistências por jogo no Campeonato Argentino. O armador enfrentou e venceu o Flamengo pela Liga das Américas e marcou 10 pontos e distribuiu duas assistências.

Além do armador argentino, o Flamengo tem em seu elenco Marcelinho, Marquinhos, Benite e Gegê. O clube só pretende confirmar o grupo quando os jogadores assinarem contrato. A baixa confirmada é a de Caio Torres, que foi para o São José.