Flamengo derrota o Boavista por 2 a 0 e assume a liderança do Cariocão

Rubro-Negro venceu a equipe da Região dos Lagos no Rio

Por O Dia

Rio - O Flamengo é o novo líder do Campeonato Carioca. Após a derrota do Fluminense para o Volta Redonda, um dia antes, o Rubro-Negro entrou em campo sabendo que precisava vencer o Boavista, por pelo dois gols de diferença, para assumir a primeira colocação e assim o fez. Com a vitória por 2 a 0, a equipe da Gávea retirou o Botafogo, que havia dormido na ponta, da posição. A partida pode ter marcado o último jogo de Léo Moura pelo clube carioca, já que o atleta está de saída para o futebol dos Estados Unidos.

As duas equipes voltam aos gramados na sexta rodada do Carioca. O Rubro-Negro encara o Madureira, no Raulino de Oliveira, às 16 horas, no domingo. Já o Boavista joga no mesmo dia contra o Macaé, fora de casa, às 17 horas.

Flamengo venceu o Boavista no MaracanãAndré Mourão

O JOGO

Na busca pela liderança do Carioca, o Flamengo começou a partida contra o Boavista buscando as jogadas de velocidade pelo lado de campo, a fim de conseguir uma pressão sobre o adversário no Maracanã. Porém, inicialmente as jogadas rubro-negras tiveram dificuldades para acontecer, principalmente pela falta de inspiração do meio-campo do clube carioca.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

A primeira chegada do Rubro-Negro foi só aos 25 minutos. Thallyson, novo titular da lateral-direita, fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Éverton, que cabeceou para fora. Aos 33, nova oportunidade do Fla e de novo em uma jogada pela linha de fundo. Desta vez pela lado esquerdo, Pará cruzou na medida para Nixon, que cabeceou para fora.

De saída%2C Léo Moura conversa no banco de reservasAndré Mourão

Antes do intervalo, a equipe carioca chegou novamente com perigo. Desta vez em jogadas de velocidade de Éverton e Cirino. Os dois receberam em boas condições, mas finalizaram para fora, levando perigo ao gol de Marcelo Cané.

FOTOGALERIA: Flamengo vence Boavista e vira líder do Estadual

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo veio mais acelerado e conseguiu o seu gol. Com 11 minutos, Nixon recebeu passa e lançou Marcelo Cirino, o atacante rubro-negro cololcou a bola na frente e finalizou sem chances de defesa para o xará, Cané, abrinco o placar no Maracanã.

O gol animou o Rubro-Negro que seguiu com mais desenvoltura na partida. Aos 21 minutos, Léo Moura entrou na vaga de Thallyson, naquela que pode ter sido a última partida do lateral-direito pelo clube carioca. Seis minutos depois, o Flamengo fez o segundo e conseguiu que o colocou na liderança. Marcelo recebeu pela direita e serviu Everton, que colocou para dentro, garantindo a festa rubro-negra.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 BOAVISTA

Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Renda e público: Renda: R$ 658.570,00 / 20.628 pagantes e 24.219 presentes
Cartões amarelos: Wallace (FLA); Cristiano, Bruno Costa, Thiaguinho (BOA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Marcelo Cirino, aos 11 minutos do segundo tempo (FLA); Everton, aos 27 minutos do segundo tempo (FLA)

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Wallace, Samir e Thallyson (Léo Moura); Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia (Gabriel); Everton, Nixon (Eduardo da Silva) e Marcelo Cirino / Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BOAVISTA: Marcelo Carné, Thiaguinho (Max Pardalzinho), Bruno Costa, Cristiano e Jeff Silva; Thiago Paiva, Fábio Azevedo (Thiago Barreiros), Jeffinho Gomes e Francismar (Jeffinho); Erick Flores e Anselmo / Técnico: Antônio Carlos Roy