Alan Patrick mostra confiança no Fla e avisa: 'O Vasco vai seguir sem vencer'

Meia pode ganhar chance como titular no clássico de domingo

Por O Dia

Rio - O Flamengo tem o maior rival pela frente, neste domingo, às 18h30, na Arena Pantanal. O Rubro-Negro mostra confiança para o duelo com o Vasco, que ainda não venceu e segura a lanterna do Campeonato Brasileiro.

Alan Patrick pode ganhar uma chance de Cristóvão Borges no clássicoCarlos Moraes / Agência O Dia

"Sabemos que o Brasileiro é muito nivelado e difícil e temos de trabalhar em cima disso, procurando regularidade e subir na tabela. A gente não procura pensar muito na situação do adversário. Olhamos muito vídeos, avaliamos, mas, quanto à situação deles, eu não quero saber. Diante do Flamengo acho que eles não vão conseguir a vitória que ainda não tiveram. Acho que vão seguir sem vencer", declara Alan Patrick.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

O meia, por sinal, pode ser uma novidade no time para o clássico. Alan Patrick estreou contra o Atlético-MG e pode ser titular contra o Vasco - ele tem sido testado pelo técnico Cristóvão Borges nos treinos.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

"Não sei se vocês já estavam aqui, mas o professor fez um trabalho tático, não sei se vocês acompanharam antes. Acho que mais próximo do jogo, lá para sexta-feira, vocês vão saber quem vai jogar", tentou despistar Alan Patrick, que explica o que um jogador precisa fazer para ser o 10 no meio de campo:

"Acho que tem de fazer o que todo mundo espera de um 10, armar as jogadas, chegar de trás, finalizando. Eu tenho essa característica e quando a gente entra ali tem a função de armar a equipe. É claro que outros companheiros também fazem isso, há outros que fazem essa função muito bem. Estão todos aguardando a chance e espero assumir o meio-campo quando tiver a minha."