Muricy mira o título do Brasileiro e avisa: 'Vamos tratar de começar bem'

Flamengo estreia contra o Sport, sábado, em Volta Redonda

Por O Dia

Rio - A torcida do Flamengo está desconfiada. A eliminação na Primeira Liga e no Carioca ligou o sinal de alerta. Nada que abale o técnico Muricy Ramalho. Com a cabeça no Brasileiro - a estreia é neste sábado, contra o Sport, no Raulino de Oliveira -, ele mira o título e sabe que largar bem é fundamental.

"Espero que o Flamengo chegue em primeiro. Isso todo mundo quer. Mas não dá para saber, é preciso o campeonato acontecer primeiro. Às vezes dá quem não é apontado como favorito. Ainda vai abrir a janela, vai gente embora... É preciso calma para analisar. Mas o começo é para dar confiança. Vamos tratar de começar bem", declarou Muricy, ao Globoesporte.com, no 2º Encontro de Técnicos, evento promovido pela CBF.

O técnico também abordou a procura do Flamengo por zagueiro no mercado da bola.

"Só temos três zagueiros (Juan, Wallace e Léo Duarte). E quando você tem três, daqui a pouco não tem nenhum. Estamos olhando, está muito difícil, mas temos que trazer porque o campeonato é longo. E a gente tem um pouco de experiência nisso. Não vamos trazer por trazer. Não é para dar satisfação. Temos de ser responsáveis também na parte econômica. Vamos trazer quem pode jogar. É difícil, mas estamos atentos", encerrou.