Handebol: Brasil conhece grupos e adversários na Olimpíada do Rio

Brasileiros puderam escolher suas chaves na competição

Por O Dia

Rio - Os representantes do Brasil no hanbebol conheceram seus primeiros adversários nos Jogos Olímpicos do Rio, que acontecem em agosto. O sorteio que definiu os caminhos das seleções feminina e masculina, foi realizado nesta sexta-feira, na Arena do Futuro, que será palco da modalidade na Olimpíada. Os brasileiros tiveram o direito de escolher os grupos nos quais começariam a busca por medalhas, após o sorteio de todas as seleções - privilégio concedido pela Federação Internacional de Handebol para o país-sede.

Brasileiros já conheceram seus primeiros adversários na OlimpíadaDivulgação

O treinador da seleção brasileira feminina de handebol, Morten Soubak, optou pelo caminho mais estreito, escolhendo o Grupo A com a atual campeã olímpica e mundial Noruega e a Romênia, responsável pela eliminação do Brasil nas oitavas de final do Mundial de 2015. A chave ainda conta com Angola, Espanha e Montenegro.

Já o treinador da seleção masculina, Jordi Ribera, preferiu não arriscar de primeira e escapou de enfrentar a França, atual campeã olímpica e mundial, e o vice-campeão mundial Catar. Para fugir da pedreira, os brasileiros optaram pelo Grupo B, também composto por Alemanha, Egito, Eslovênia, Polônia e Suécia.

Em cada chave olímpica quatro seleções avançam direto para as quartas de final.

Confira os grupos do torneio feminino:

Grupo A
Noruega
Romênia
Montenegro
Brasil
Espanha
Angola

Grupo B
Holanda
Rússia
Suécia
França
Argentina
Coreia do Sul

Confira os grupos do torneio masculino:

Grupo A
França
Dinamarca
Croácia
Tunísia
Catar
Argentina

Grupo B
Polônia
Eslovênia
Suécia
Brasil
Alemanha
Egito

Últimas de _legado_Olimpíada